O prefeito do município de Pio XII, Aurélio Sousa, divulgou uma nota de esclarecimento nesta quinta-feira (10) após uma decisão judicial de primeiro grau que, segundo ele, contém “contradições” e foi tomada sem garantir o seu pleno direito à ampla defesa e ao contraditório.
A decisão, proferida pela Justiça Eleitoral, teria relação com supostas irregularidades cometidas durante o período eleitoral. Em sua nota, o gestor reafirma que nenhuma ilegalidade foi praticada durante a campanha e que a continuidade das ações da prefeitura no período eleitoral foi legítima e dentro da normalidade administrativa.
Aurélio Sousa também informou que sua defesa já está preparando o recurso cabível e confia que o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) irá reverter a decisão em instância superior.
O prefeito enfatizou ainda que seguirá exercendo seu mandato, para o qual foi reeleito com ampla maioria dos votos da população. “Seguirei realizando o trabalho para o qual fui reconduzido pelo povo de Pio XII”, afirmou na nota assinada por sua assessoria de comunicação.