O secretário de Estado de Assuntos Municipalistas (Seam), Orleans Brandão, participou nesta terça-feira (8) da comitiva do Governo do Maranhão em comemoração ao aniversário de 105 anos de Coroatá. Durante a programação oficial, foram entregues obras estruturantes e anunciadas novas ações voltadas para o desenvolvimento do município, reforçando a atuação municipalista da Seam.

Entre as entregas, destacam-se a reforma do Centro Educa Mais Hernano José Leopoldino Filho e do ginásio da unidade escolar, ambas executadas pela Secretaria de Infraestrutura (Sinfra). Também foi concluída a pavimentação de 3,3 quilômetros da Avenida Central da Tresidela (MA-020), que melhora a mobilidade urbana da cidade.
“O aniversário de Coroatá é a oportunidade de mostrar como o municipalismo se concretiza em ações que impactam diretamente a vida da população. Estamos aqui para reafirmar o compromisso do governador Carlos Brandão com os municípios maranhenses, com a entrega de obras e serviços, sempre ouvindo as demandas locais e estreitando as parcerias necessárias para o desenvolvimento”, destacou o secretário Orleans Brandão.
Além das entregas, o evento também contou com a assinatura de ordens de serviço e a autorização de novos benefícios para o município, demonstrando o alinhamento entre o Governo do Estado e a gestão municipal em prol da melhoria da qualidade de vida dos coroataenses.
O prefeito Edimar Vaqueiro enfatizou a importância da parceria entre os governos para as conquistas da cidade. “O Governo do Estado tem sido um parceiro fundamental na nossa gestão, viabilizando obras e serviços que promovem mais dignidade e cidadania para a nossa população”, afirmou o gestor municipal.
A gestora escolar Deusimar Veloso aprovou a reforma e ampliação do Centro Educa Mais, destacando que a obra proporciona um ambiente de aprendizado mais adequado para os estudantes. “Agora nossos alunos têm à disposição espaços climatizados que não só garantem o bem-estar, mas também contribuem para o desenvolvimento social, esportivo e emocional dos jovens”, concluiu a gestora.