Um casal investigado por arrombamentos de veículos foi preso nesta quarta-feira (2) pela Polícia Civil do Maranhão, em Paço do Lumiar, município da região metropolitana de São Luís. As prisões ocorreram durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliar e de prisão preventiva.
Os suspeitos, um homem de 40 anos e uma mulher de 30, são acusados de um furto qualificado ocorrido em outubro de 2024, no bairro Ponta do Farol, em São Luís. O homem, com uma extensa ficha criminal, já foi preso seis vezes, em sua maioria por arrombamentos de veículos estacionados em vias públicas. Ele também responde por crimes semelhantes em outro estado. A mulher, por sua vez, tem uma passagem pelo sistema prisional do Maranhão e é investigada por outros furtos qualificados, realizados com o mesmo modus operandi.
Durante a operação, os policiais localizaram o casal em sua residência, situada em um conjunto habitacional de Paço do Lumiar. No local, foram encontrados um celular roubado e diversos objetos de origem suspeita, como materiais médicos, ferramentas, artigos de pesca, moedas estrangeiras, joias, e quatro celulares. Além disso, também foram apreendidas armas brancas, uma balança de precisão, um tesourão utilizado para romper correntes e dezenas de bolsas femininas.
A operação foi coordenada pela Delegacia Especial da Mulher (DEM), já que uma das ocorrências que envolvia o casal havia sido registrada por uma mulher naquela unidade. A ação contou com o apoio da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) e da Delegacia Fazendária de São Luís (Defaz).
Após a prisão, o casal foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil continua investigando o caso e trabalha para identificar os proprietários dos objetos apreendidos.