O deputado Catulé Júnior (PP) voltou a cobrar providências urgentes para o combate à violência em Caxias e na Região Leste do Maranhão. Em discurso na Assembleia Legislativa do Maranhão, nesta terça-feira (1º), o parlamentar enfatizou a necessidade de reforço no contingente policial e no combate ao crime organizado, após mais um episódio de violência na cidade.
Durante a sessão, Catulé Júnior exibiu uma foto de uma placa de trânsito pichada com a mensagem “Caxias aqui é PCC”, reforçando a grave situação enfrentada pelo município. “Caxias está sendo disputada por facções criminosas e não podemos assistir a isso de braços cruzados. Minha cidade vive um verdadeiro deboche das facções, com manifestações de guerra por toda parte. Não podemos permitir que nossa sociedade se torne refém dessa violência”, destacou.
O deputado relatou episódios recentes de violência, como o assassinato de um membro de facção dentro de uma ambulância do SAMU, o incêndio de uma residência e uma troca de tiros em frente a uma universidade, ocorrida na última segunda-feira (31).
Catulé Júnior também recordou o pedido feito anteriormente para o envio de três viaturas e o aumento do efetivo policial no 2º Batalhão de Polícia Militar de Caxias. Segundo ele, uma das viaturas solicitadas já foi entregue e está em funcionamento na cidade. O parlamentar reiterou a urgência de mais ações para fortalecer a segurança pública na região.
Ao final, Catulé Júnior reafirmou que a segurança pública é uma das prioridades de seu mandato e garantiu que continuará cobrando medidas junto aos órgãos competentes para enfrentar a onda de violência em Caxias e na Região Leste. “Só cessarei essa cobrança aqui, nesta tribuna, quando essa situação for resolvida”, concluiu.