Durante pronunciamento na sessão da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (19), o deputado Catulé Júnior (PP) destacou sua reunião com o prefeito de Raposa, Eudes Barros (PL), e anunciou uma Indicação solicitando a reforma do Cais da Raposa. Considerado um dos principais cartões postais do município, o cais passou por ações de manutenção na gestão de Catulé como secretário de Estado do Turismo, mas atualmente precisa de reformas devido ao desgaste natural causado pelo tempo e pela ação da maré.
O deputado também mencionou outras obras que beneficiaram o turismo em Raposa e no Polo São Luís durante sua gestão, como a reforma do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), a instalação de um letreiro turístico e a pavimentação de ruas de interesse turístico. “Sabemos da sensibilidade do nosso governador em relação ao turismo, e fizemos essa Indicação para que o Governo do Estado ajude na recuperação desse importante equipamento para o turismo do Maranhão”, afirmou Catulé Júnior.
Na tribuna, o deputado ainda fez referência à data de 19 de março, Dia de São José, padroeiro de Caxias, e ao Dia do Artesão, ressaltando a importância da política pública voltada ao artesanato para o turismo. Ele relembrou o trabalho realizado durante os três anos e três meses à frente da Secretaria de Turismo (Setur), onde conseguiu aumentar significativamente o número de artesãos cadastrados no estado. “Quando assumimos, havia apenas 40 artesãos cadastrados no Maranhão, com todos os seus direitos profissionais garantidos. Três anos e três meses depois, conseguimos cadastrar mais de 3 mil artesãos em todo o estado, com todos os seus direitos assegurados”, finalizou o parlamentar.