Oposição em Paço do Lumiar critica retomada das aulas e tenta sabotar avanços da gestão de Fred Campos, que busca melhorar a educação e as condições escolares no município
A oposição esfacelada em Paço do Lumiar, diante da falta de alternativas para se contrapor à gestão do prefeito Fred Campos, tem se voltado, agora, contra até mesmo a retomada das aulas no município, programada para a primeira quinzena de fevereiro.
A volta às aulas, um passo importante após meses de incertezas na educação luminense, gerou reações sem justificativa de setores da “imprensa” que, até pouco tempo, estavam em silêncio ou mesmo alinhados com a gestão anterior da prefeita afastada e cassada, Paula da Pindoba. A crítica à reabertura das escolas, que mais se assemelha a um lamento de quem perdeu o poder, vem sendo alimentada por vozes da oposição que parecem não conseguir esconder o desejo de que a atual administração falhe.
Nos bastidores, muitos reconhecem as dificuldades que os alunos e professores da rede municipal enfrentavam sob a gestão anterior [Paula]. Faltavam recursos essenciais, como merenda escolar e diversas unidades escolares estavam em péssimas condições. A Unidade de Ensino Básico (UEB) Iguaíba, por exemplo, encontrava-se depredada e algumas escolas estavam em condições precárias.
“Quando Paula foi afastada, algumas escolas tinham apenas um saco de polpa de fruta na despensa”, relatou uma Professora da rede.
A crise envolvendo a compra de quase R$ 4 milhões em aparelhos de ar-condicionado, que gerou o pedido de prisão da ex-prefeita Paula da Pindoba pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), traz à tona questionamentos sobre a atuação das autoridades durante situações de emergência. Durante a “crise de calor”, que afeta ateé hoje crianças e jovens em condições insuportáveis, as mesmas “figuras públicas” que deveriam intervir ficaram ausentes, enquanto recursos públicos eram desviados. Em resposta ao escândalo de corrupção, a Justiça decidiu afastar a prefeita do cargo.
Por outro lado, o prefeito Fred Campos tem trabalhado para reverter esse cenário. Em seu anúncio, ele destacou as mudanças que estão por vir:
“Vamos reformar as escolas, colocar professores em sala de aula e oferecer merenda de qualidade. Além de um ambiente escolar digno, vamos proporcionar atividades esportivas como futebol, vôlei, basquete, práticas artísticas e reforço escolar no contraturno.”
Essas medidas, segundo o prefeito, visam garantir aos alunos uma educação de qualidade e um espaço adequado para seu desenvolvimento.
Ver essa foto no Instagram
A oposição, no entanto, parece não se conformar com a melhora do município. Alguns, em suas críticas, demonstram uma postura “quanto pior, melhor”, defendendo, mesmo que implicitamente, o fracasso das iniciativas do novo governo.
Com as matrículas abertas e a expectativa de novas melhorias para o município, Fred Campos deve continuar atualizando a população sobre os avanços nas diversas áreas da gestão, mesmo que a oposição continue, por vezes, a resistir ao progresso.
OUÇA O ANÚNCIO: