Em cumprimento ao que dispõe o Artigo 19, inciso II, do Regimento Interno da Câmara Municipal de Paço do Lumiar, a vereadora eleita Ellen do Bigode, filiada ao MDB, assumirá a vaga deixada pelo falecimento do vereador e presidente da Casa, Jorge Maru, que estava no Solidariedade, após ser eleito pelo Republicanos.
Conforme o estabelecido no Regimento Interno, o vereador Wellington Sousa, do PSB, que ocupa o cargo de vice-presidente, deverá convocar a sessão de posse de Ellen do Bigode assim que assumir a presidência da Câmara, de acordo com o Artigo 28, inciso VIII do mesmo regimento.
O regimento interno da Câmara Municipal é o documento que regula a organização e funcionamento da Casa, definindo os procedimentos e normas para a condução das atividades legislativas, em consonância com as regras estabelecidas.
Esses procedimentos, no entanto, só ocorrerão após as devidas homenagens e o período de luto pela morte prematura de Jorge Maru (in memoriam), presidente da Câmara Municipal de Paço do Lumiar.
Ellen do Bigode é a primeira suplente, tendo obtido em 2020 575 votos.
Em 2024, saltou para 1.077 votos, sendo a 12ª posição entre os mais votados e assume a vereança, como titular, dia 1º de janeiro de 2025.