O programa Café com Neto Cruz trouxe à tona o caso de Jerder Pereira da Cruz, que foi brutalmente assassinado na noite do dia 27 de outubro, no bairro do Novo Horizonte, em Paço do Lumiar. De acordo com informações da família, Jerder era um paciente diagnosticado com esquizofrenia e seguia um tratamento médico que o ajudava a manter a estabilidade. Ele trabalhava como barbeiro e era responsável pelo cuidado de sua companheira e seus dois filhos, levando uma vida aparentemente tranquila até a tragédia.
A presidente da Comissão dos Direitos Humanos (CDH) da OAB/MA, Dra. Derliane Sousa, usou o programa para fazer um apelo às autoridades competentes. Ela destacou a importância de dar andamento rápido à investigação para que os responsáveis pelo crime sejam encontrados e punidos. “A Comissão de Direitos Humanos acolhe a família, dando todo o apoio, bem como oficia as autoridades para que investigações de casos como esse tenham uma celeridade para que vejam a justiça acontecer”, afirmou Dra. Derliane.
O assassinato de Jerder Pereira Cruz gerou uma grande repercussão e provocou questionamentos sobre a violência e a falta de cuidados adequados para pessoas com transtornos mentais. A comunidade local e a família do rapaz esperam que a justiça seja feita, e que casos como este sejam tratados com a urgência necessária para evitar que tragédias semelhantes se repitam.
ASSISTA NA ÍNTEGRA: