No final da tarde de ontem, 9, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MA) “reformulou” decisão anterior que deixava o empresário e Advogado Fred Campos (MDB) de fora das eleições 2024. Pelo incrível placar de 7 x 0, Campos “escapou fedendo”, como se diz no popular.
O blogdonetocruz, sempre na persecução da verdade, entrou em contato com o também Advogdo Dr. Egberto Magno, que foi o patrono da causa que, inicialmente, deixou Fred inelegível e representava os interesses da coligação de Paula da Pindoba, candidata à reeleição na época do litígio.
Em entrevista ao Programa Pinga Fogo no dia 26 de agosto, o Advogado do PCdoB disse com exclusividade: “se ele [Fred] lograr êxito e reverter a decisão do Juiz de primeiro grau [inelegebilidade], o Ministério Público e a coligação da Prefeita Paula [da Pindoba] irão entrar com um recurso perante o Tribunal Superior Eleitoral”.
Em contato rápido na noite de hoje, 10, um dia após a decisão do TRE de “liberar” Fred para concorrer ao próximo pleito, Dr. Egberto respondeu ao questionamento feito pelo titular da página: “Sobre a decisão favorável a Fred Campos, O PCdoB vai recorrer?”. De pronto, E. Magno respondeu: “Estamos estudando o caso”.
EM TEMPO
Fontes nos corredores do TRE afirmam que Fred venceu a 1ª batalha, mas a guerra continua, uma vez que outros “passivos eleitorais” de 2020 seguem assombrando a vida do empresário Advogado.
Sempre apresentando-se bem articulado, o movimento de Campos agitou os bastidores da política.
Ver essa foto no Instagram