Política

Ribamar: agora o ‘G-8’ morre…

26 de maio de 2023

Ataque decisivo ao rei, peça mais importante do jogo de xadrez, em que não há qualquer possibilidade de fuga ou defesa, o que implica o término da partida com a consequente derrota do jogador atacado. Esse é o significado da expressão xeque-mate, lance dado no xadrez político pelo Assessor Especial e provável vice de Dr. Julinho em Ribamar, nas eleições do ano que vem.

Natércio Santos mostrou que seu conhecimento em Engenharia vai além da Civil. Mostrando-se um exímio articulador político e angariando apoio de lideranças político-partidárias, o agora quase emedebista neutralizou o natimorto “G-8”, sonhadores que acreditam que terão o apoio do Palácio dos Leões nas eleições para prefeito em Ribamar.

Tendo abonada a ficha de filiação pela “madrinha” Roseana Sarney, Natércio embarca na sigla que conta agora com a presidência do irmão de Brandão, Marcus, prometendo ser um dos mais arrojados partidos para as eleições tanto de como de 2026. Antes do ato de filiação, sem sombra de dúvidas, foi acertado o rumo das eleições na cidade do Santo.

Além disso, com esta jogada de mestre, perde força o discurso do grupo que afirmava que teria o apoio do governador Brandão, grupo este que já começou a se definhar. Prova disso foi o movimento do Presidente da Câmara, Dudu Diniz, ao forçar uma nova visita dos “homens de preto” ao ex-presidente Beto das Vilas.

Mas isso é pauta pra uma próxima matéria…

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI