Política

OAB-MA: reputação em xeque…

30 de abril de 2023

Diaz e Saraiva: ‘Padrinho’ se recusa a ‘Advogar’ causa perdida…

A eleição para escolha de representante da OAB-MA para concorrer ao cargo de Desembargador do Maranhão pelo Quinto Constitucional pode ser interpretada através da música da saudosa Clara Nunes, Lama.

Entristecendo desde Conselheiros a Membros da Diretoria, quem desceu tentando subir fez grande parte da Classe perder o respeito com o ainda Presidente Kaio Saraiva, que deve ser deposto do cargo nos próximos dias.
Nos corredores da Ordem não se fala outro assunto. Só resta à gestão, acabada segundo operadores do Direito, tentar salvar a fama de alguns.

Segundo informantes bem posicionados, há um clima de acirramento entre a Diretoria e Conselho, que tem metade dos seus membros dispostos a pedir impedimento do sucessor e indicado do Advogado Thiago Diaz.

Todo mundo quer subir. A concepção da vida admite. Ainda mais quando a subida tem o céu como limite.

Kaio, em situação delicada perante a Classe dos Advogados, estaria ligando para todos os conselheiros. Dr. Thiago, esperto e passado na casca do alho, já teria mandado um recado ao ex-pupilo de que não vai entrar em campo como bombeiro, se desgastando desnecessariamente após todo o esforço feito.

E como dito pela eterna Clara Nunes, membros da Ordem acreditam que não adianta estar no mais alto degrau da fama com a moral toda enterrada na lama.

EM TEMPO

Nova data para eleição, que seria no dia 15 de maio, é contestada por boa parte do Conselho, que acredita que Kaio Saraiva, presidente da Ordem, não teria mais condições de conduzir o processo.

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI