Política

Ribamar: Dr. Julinho ‘tira o bigode do molho’ e se movimenta para ‘triturar’ G-8

21 de abril de 2023

 

O prefeito da cidade do Santo Padroeiro, Dr. Julinho ‘Bigodinho’ (PL), esteve em Brasília, capital federal, alinhando parcerias que miram nas eleições do ano que vem.

Mostrando-se “duro na queda”, Julinho furou diversos gabinetes, muitos deles figuras políticas ligadas ao atabalhoado G-8, grupo que se diz coeso para destronar o obstetra de votos cristalizados.

O cenário, segundo pessoas versadas na política ribamarense, permanece favorável ao “bom velhinho”, pelo menos nas composições partidárias que são a base de sustentação de qualquer candidato.

O PL (Josimar Maranhãozinho), deve permanecer com Júlio, o filho. O PDT (Weverton), por Julinho ter votado no Senador nas eleições de governo do ano passado, deve ser comandado por algum vereador da base do gestor, ainda a ser escolhido. O União Brasil (Pedro Lucas) deve ser entregue ao vereador Jordão Reis que é alinhado de primeira hora tanto do provável vice, “Dr. Natercio”, como do deputado federal que contou com seu apoio irrestrito, sendo bem votado na cidade balneária.

O MinCom Juscelino Filho sacramenta o apoio da sigla ao projeto de reeleição de Julinho.

Há ainda a federação “PT- PcdoB – PV”.

Segundo informantes bem posicionados nos corredores de BSB, o chefe de gabinete Natércio tem o “carinho” de 2 presidentes que compõem a possível federação. Um deles, deputado federal Márcio Jerry, com quem teria uma amizade estreita  e Adriano Sarney , que foi o primeiro agente político recebido após ser nomeado na MOB , agência de importante relevância principalmente nas áreas limítrofes da cidade.

Detalhe: o “suposto” vice nas eleições passadas teria votado em Roseana Sarney, que é tia de Adriano, em Ribamar.

Prova do prestígio da “dupla” foram as visitas à própria ex-governadora – que fez um ex-prefeito de Ribamar – e a “intimidade” com  o ex-Presidente da República, José Sarney, em Brasília ontem (20).

Com isso, a sigla forte, de militância [MDB] e de prestígio deve contar, também, no arco de alianças do prefeito em 2024.

Enquanto isso, o G-8 bate cabeça e tenta blindar apenas 1 nome que tem “estrutura milionária”.

Mas isso é outra história…

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI