Política

Paço do Lumiar: MP complica vida política de Fred Campos com novo parecer; leia na íntegra

4 de abril de 2023

Dona Maria, moradora do Parque Horizonte, de posse dos títulos de terra entregues pelo então pré-candidato a prefeito Fred Campos

Anda complicada a vida política do versátil empresário de Paço do Lumiar, Dr. Fred Campos. Braço forte na eleição do governador Carlos Brandão, Fred é cadeira cativa no Palácio dos Leões.

Documento obtido pelo blog mostra novo parecer do Ministério Público Eleitoral, protocolado semana passada, opinando pela inelegibilidade, nos autos do processo que apontam para a suposta prática de captação ilegal de sufrágios, conhecido popularmente como compra de votos.

O patrono do processo é Dr. Egberto Magno, Advogado constitucionalista, com atuação na prestação de serviços jurídicos no direito público, administrativo, eleitoral, cível e tributário. No caso em tela, Egberto impetrou contra Fred Campos na corrida eleitoral de 2020, que culminou com a vitória de Paula da Pindoba.

Ainda, segundo apurado pelo site, o processo está em grau de recurso no Tribunal Regional Eleitoral, que dias atrás cassou o mandato de um vereador na cidade balneária pela mesma prática.

Coincidentemente, o movimento do órgão ministerial acontece dias após a visita da prefeita Paula ao Ministro da Justiça e ex-governador do MA Flávio Dino, em Brasília (DF).

A página tentou contato com F. Campos para promover o direito ao contraditório, sem sucesso.

O espaço continua franqueado.

Leia na íntegra clicando aqui

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI