O presidente da Câmara Municipal de SJR, Dudu Diniz, escorregou – ou sua assessoria – na 1ª de muitas cascas de banana que devem aparecer até o fim do seu biênio.
Segundo apurado pelo blog por meio de seus informantes bem posicionados, Dudu teria tentado “fritar” a imagem do “bom velhinho“, Dr. Julinho. De forma amadora, o projeto não teria sido apreciado no seu texto original, o que foi apurado rapidamente pela assessoria jurídica.
Na ata da votação, segundo fonte na Câmara, consta que o projeto foi aprovado com o texto original.
Percebendo que quem de fato iria se queimar com a Classe dos Professores – o projeto versa sobre reajuste salarial aos aguerridos Mestres – seriam os vereadores, foi convocada sessão extraordinária on-line para debater e aprovar, desta vez da forma regimental.
Os Professores ficariam, se não fosse percebido o vício, sem o reajuste retroativo desde janeiro, o que seria um desfalque no bolso do Pai e Mãe de família.

Antes, após um erro crasso da Assessoria, a Câmara expediu nota, esquecendo que esqueceu de apreciar o único e mais importante veto. Estariam os nobres vereadores lendo onde assinam?

‘Equívoco Técnico’ quase tirou direito dos Professores. Erro, segundo pessoas entendidas no assunto, foi da Casa de Leis