O empresário Carlos Gustavo Rabelo de Paiva, conhecido como ‘Gustavo do Posto’, aliado do ex-prefeito de Peritoró, coleciona um rosário de processos na Justiça Federal, Estadual e do Trabalho. Tal condição tem levado o povo peritoroense a questionar como alguém com tal conduta lança seu nome para governar os cofres públicos da cidade, ressaltando-se que não consegue administrar os seus próprios bens. O nome “sujo” se torna um gargalo no projeto de poder do cara do Posto.
Basta navegar no portal do TJMA que é possível encontrar inúmeros processos onde é arrolado o nome do pretenso pré-candidato. Além das execuções fiscais, de contratos bancários, ação de despejo por falta de pagamento, dívida ativa, crime ambiental, crime contra o consumidor, ufa! Na Justiça Federal, acumula várias cobranças bancárias, cujo os valores ultrapassam cifras milionárias. Um verdadeiro calote aos credores! Campeão de processos e condenações, na justiça do trabalho não é diferente, com inúmeras demandas por descumprimento a legislação trabalhista, tais como: ausência de pagamento de decimo terceiro, férias, ausência de assinatura de carteira, dentre outras.
“Apoiadores de batina” não decidiram se encostar na “zé das bombas” por acaso. Comenta-se na rodoviária que os DNA’s dos malfeitos do padrinho político e do apadrinhado são idênticos.
Mas isso é outra história…