Bem que tentam copiar o bordão criado pelo ícone da Pinga Fogo, Coluna semanal com 6 anos de existência. Mas BABADO, CONFUSÃO E GRITARIA! aconteceu nos corredores da Câmara Municipal de Ribamar logo após emissários do governo mandarem a real para o “prefeito” que se fez presente no ato solene que deu poderes a Dudu Diniz (Cidadania), poderes estes outrora usados de forma sorrateira por forasteiros que caíram, por sorte do destino e um coração apaixonado, de paraquedas na cidade do peixe pedra com sobrenome conhecido e derrotado na última eleição.
Visivelmente constrangido ao ser tratado como peso morto pela presença do vice-prefeito Jr. Lago (Avante) que representava ali a autoridade máxima do município, de forma tosca Natércio pensou que iria ser tratado como é pelos plays que lhe acompanham em aventuras pras bandas de Panaquatira. Pelo contrário, o desrespeito de Dr. Julinho (PL) pelo parlamento ficou mais que evidente, ou seria medo de enfrentar a dura realidade, de frente, criada por um chegado Assessor Especial que pensou em lhe representar perante o Poder Legislativo?
Segundo informante bem posicionado, nos corredores da Casa do Povo rolou um para pra acertar depois que Dudu foi empossado, envolvendo a mãe da vereadora Luciana Lauande (Avante) e esposa do ex-secretário da Regularização Fundiária, pai da vereadora Luciana [Giancarlo Massete].
Dona Ana Lauande não guardou almoço pra janta e partiu pra cima de Natércio quando este saía de fininho, no melhor estilo “murro no peito”. O Assessor ficou sem ação, ouvindo poucas e boas da Dona Lauande. O nome mais bonito, captados por quem quisesse no recinto segundo fontes, foi “ladrão”. Do lado e com o punho já cerrado, o Sr. Lauande esperava qualquer reação do franzino.
Foi quando o pessoal do “deixa disso” acalmou os ânimos.
A revolta de Dona Ana tem explicação, quando seu marido foi acusado do mesmo adjetivo por Natércio, que fez a caveira para que Giancarlo fosse exonerado num momento de vulnerabilidade do prefeito, que estava tratando uma doença (ainda está?) para indicar uma pessoa de sua “confiança” para o cargo.
O blog falou sobre o assunto no dia 25 de março do ano passado…
Ribamar: Julinho ‘retorna ao cargo’ e começa festival de exonerações; veja a primeira contratação
Ribamar: Assessor Especial e concunhado do prefeito ostenta relógio de 5 vezes o valor do salário