Política

Pinga Fogo

19 de dezembro de 2022

Nova Charge da Coluna Pinga Fogo – Bastidores da Política de Paço do Lumiar

***Quem é que precisa colocar o olho pra fazer dieta de tanto olho gordo na nova Folha Santa que anda rolando na “Açeçoria de Cumunissaum”??? Fofoquier apurou babadinhos in loco e traz com exclusividade para o leitor mais fofoqueiro e que não consegue ficar sem acessar a Pinga Fogo.

***Enquanto Fofoquier se vira nos 30 (não confundir com 30%) pra digitar a coluna num Sony Ericsson GH388, os novos nomeados da “Açeçoria de Cumunissaum”, que nem ordenadora de despesa é, já despintam cada um com seus Iphones de última geração. Entre um TikTok e outro, os novos nomeados que lembram a turma de Novo Núbio e Landrerson fazem de tudo, menos trabalhar…

***Ainda falando nisso, Fofoquier esperava um release sentado no “Gabinete da Maldade” – de onde não sai um tal “açeçor” que anda se favorecendo da bendita Folha Santa – quando um dos jovens trabalhadores, que andaram no Sol quente com Pindobation e que deram o sangue na campanha disseram que os erros nas redes sociais da prefeita estavam passando dos limites. Foi quando ouviu da Jornalista (?) metida a Cerimonialista (?), caída de paraquedas como laranja – oriunda da ALEMA – após indicação de “açeçor” de deputado filho de membro de Tribunal: “Aceita que dói menos”. Aí é loucura…

***Fofoquier contou na ponta do dedo e conferiu mais de 20 encostados, literalmente, na “Açeçoria de Cumunissaum”. Em pé, encostados na parede contando o tic tac do relógio para irem curtir na área nobre da Capitá, as belas moças tem Ph.D em fuxicar e desdenhar até das roupas alheias. Talvez por isso o clima de tensão tem tomado de conta da pasta, com vários pedidos de demissão pelo clima de assédio moral que ali se instalou desde que o galeteiro e o estofador alinharam o “modus operandi”…

***Falando nisso, será que nesse pacote da maldade nem a filha mais esperta de Dona P. está por dentro da agência que estão contratando por “debaixo dos panos”???

***Fofoquier soube que o secretariado em peso não está nada satisfeito com os salários faraônicos dos novos contratados da “Açeçoria de Cumunissaum”. Enquanto quem se esfolou pela Dindinha está no camarão piticaia com farinha de puba à la Futi, os nunca antes vistos na Vila do Lume, branquinhos que só eles com cara de gente da Cidade Alta, estão caindo de boca na picanha da Cabana do Sol. Será que “a mais alta” vai deixar por isso mesmo???

***Quem é o empresário que estava alimentando uma ocupação às beiras da MA-204??? Fofoquier soube que o milionário do Lume servia de Escudo para os iludidos ocupantes. Na negociata, o terreno pertence ao quinhão de uma viúva, que negociou com o novo patrão/padrinho a venda para construção de um condomínio, sendo que os insumos serão comprados a poucos metros dali. A ideia era uma só: ludibriar os ocupantes pra que estes ficassem contra Pindobation na hora da reintegração de posse…

***Um áudio venenoso de um membro da Irmandade mandou o salve pra geral: “Não vai sair ninguém…” Xandão ouviu e deu o ok!

***Fofoquier ficou perplexo quando soube que os cabeças da ocupação foram falar com o GT e este disse que não poderia atender pois não gosta de pobre. Nem ofereceu um cafezinho, um sofá pra sentar ou como nos velhos tempos um Galeto e uma Coca… Desse jeito, “30%” não chegará ao Plenário Joaquim Aroso como o mais votado nem presida

***Ainda sobre a farofa do P-Pudo: Quem é que não foi para a confra com medo de perder “espaços” na gestão???

***Qual togado que falou pra Fofoquier:“Entre dezembro e janeiro, o bambu vai gemer…” Curuuuuuuzeeeeeeessss…

***Qual dupla de namoradas que operam cifras altíssimas em duas prefeituras vizinhas do Munim, com denúncias em blog e tudo mais, que estão com o mesmo modus operandi na derradeira gestão Vampy???

***Qual blogger que mostrou que é um Edmundo??? Veste a camisa do Vascão e do Mengão???

***Fofoquier estava saindo da sala de uma badalada Facul na terra do Lume após uma difícil prova sobre A Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) quando se deparou com um dos cavalheiros do rega-bofe que rolou em luxuosa casa de eventos na Capitá. “Love me like you do, lo-lo-love me like you do” embalava a trilha sonora de 50 tons de cinza. O universitário de semana de prova tava apressado, como se tivesse esquecido de jogar a pesca na lata de lixo. Ao ser indagado se não iria convidar o ícone da Pinga Fogo para o deleite, o novo lorde do luxo do lixo simplesmente virou a cara e foi embora. Até hoje, um barraqueiro do Araçagi espera o ex-liso pagar pelo menos a comanda, onde a comissão do garçom era só 10%…

***Qual famoso bar do Maiobation que está com suspeita de vender Rainiki (paga 4 e ganha 5) batizada???

***Quem é que fez promessas “incumpríveis”, segundo membros da PGM, para chegar ao poder???

***Qual secretário que passou a não mais responder Fofoquier após falar que o dito cujo andou operando alto em atas por adesão???

***Quem é que quer ser deputada, isso se não ficar inelegível igual seu rival político??? A acadêmica anda tomando “pílulas judiciais”…

***Já ganhou já morreu. Quem é o empresário do entretenimento que começou a garimpar na Vila do Lume lideranças para um possível projeto político em 2024???

***De olho na galinha dos ovos de ouro, Fofoquier soube que as eleições de 2024 na Vila do Lume não serão por W.O. como tenta colar um certo barrigudinho. Tem mais gente vindo por aí… Banhando no Rio de Pindaré, Fofoquier recebeu no PV um convite para ir no Pará, mas como, lisinho???

***Quem é que enviou, em cima da bucha na última session, o pedido para ratear o dinheiro do FUNDEB para a Casa do Carimbo??? A ideia era jogar os edis contra o povo???

***Quem é o Sir que anda operando alto no “jogo da luz”???

***VÍDEO-FOFOCA

Cansados da fedentina, moradores tocaram fogo num lixo acumulado no La Belle, onde o povo até hoje espera Pindobation cumprir promessas de campanha. Por pouco o fogo não tomou de conta das casas ao redor…

Eu sou o beijo da boca do lixo na boca do luxo / Eu sou o beijo da boca do luxo na boca do lixo

***FOTO-FOFOCA

De vento em popa. Assim está a obra da casa oficial do vice-governador. Não se sabe ao certo quanto custará a obra, mas Fofoquier dará um pente fino de presente para quem comentar no final da página quem é o “padrinho”…

***FOFOQUIER VEREADOR

Já que os ocupadíssimos edis estão mais preocupados com o peru da ceia de natal, Fofoquier entrou em ação e cobrou semana passada o caso do muro que estava no chão numa escola a poucos metros da casa de uma jurássica parlamentar. Agradecemos a celeridade da gestão em tapar o buraco, mesmo que seja só do muro…

Antes

Depois

 

AQUI