***Quem é que pegou seu calhambeque e viajou para “Minha terra tem palmeiras. Onde canta o Sabiá” pra operar uma “rachadona” em certa ata por adesão/carona pra confecção de bloquetes com L??? O para pra acertar deu até Polícia Ambiental, com gente quase indo pro xilindró. Acabou em pizza…
***Falando nisso, teve uma Acadêmica de Direito que parece que não sabia do exxxquema, pois andou sassaricando um famoso blogger pra detonar a empresa da terra de Gonçalves Dias… Será que ela sabe quem foi lá e propôs um quinhão de 25%??? E pra quem tal empresa prestava serviço??? Quem é o executor???
***Qual deputado rato que ainda não engoliu o ferro de uma certa Dôtora de 50k corrós pra 6 cabos e quase 300k corrós pra bancar a revoada no Corolla???
***Falando em ferro, quem foi que tentou operar 700, mas só deu certo 400k corrós pra ir atrás do voto guerreiro???
***Quem é o Adévogado que tentou ir operar em BSB mas o chefe disse que não tinha um fio de cabelo pra arrumar pro dito cujo comprar a passagem??? Fake news…
***Quem é que se frustrou quando na última caminhada da Vila do Lume com os candidatos ao Palácio teve uma certa pessoa que andou pedindo nota de gasolina pra mandar seu povo pra carreata???
***Babado, glitter, confusão, bumbum e gritaria!!! Fofoquier soube pelos corredores tambauzísticos, neologismo criado pelo editorial de Fofoquier, que o secretário que adora virar tripa em horário de expediente está pistola com a Ascom, que só “açeçora“. O motivo??? A incompetência em não fazer o lançamento de certo Imposto que abarrotaria os cofres da Vila do Lume, que anda minguando…
***Fofoquier estava aventurando uma P.I. na sala fria do Palácio, quando ouviu um capela navalhando que Brandones já mandou recado pra Pindobation: “ou é o sem cabelo ou estamos rompidos.” Será???!!!
***Quem é que alugou terreno em frente ao antigo point da Vila São Pedro para operar nas sombras??? Dona P. sabe disso??? Será que Bananinha vai deixar???
***Quem é que foi falar com o “ex-crush” pra esse fazer o “Pix da volta” do arrecadado quando ouviu do ex-love: “Tu já tá?!?!?!”
***Padrinho forte! Fofoquier estava em certo posto de gasosa quando viu uma loira de arrancar suspiros passando toda no blazer, rumo ao escritório de empresa que é terra de cemitério no governo Brandones. O padrinho já determinou que a irmã vá orar e deixe a baby assumir durante 6 meses, tendo que manter nos cargos quem foi indicado pela dona do mandato…
***Falando nisso, será que novinha sensacional vai seguir o alinhamento de pensamento da irmã das comunitárias u vai despirocar total a mando do chefinho???
***E a Farofa do P-Pudo??? Essa deu o que falar, além de reunir amigos de longa data e muitos votos cristalizados ao ex-prefeiturável. Muito uísque, chopp e conversas descontraídas…
***Quem é a healthy lifestyle que deixa Fofoquier xonado a cada new post???
***Fofoquier estava em uma refinada casa de vinhos pras bandas da área nobre e peninsular quando ouviu 2 deputados esculhambando Pindobona, “chamando-a” só de nomes lindos e maravilhosos. Quem foi passando pra tirar água da perna??? Um ex-prefeiturável, que todo cheiroso e com a papada menor passou a “Adevogar” na causa da ex-plantadora de tomates. “Ela é gente boa”, foi uma das palavras que Fofoquier conseguiu decifrar através de leitura labial…
***LIXO DO LUXO
Fofoquier quer saber o que está acontecendo com o lixo, que vem proporcionando o luxo de alguns novos ricos. Quando será que é o “quinhão” de quem anda luxando com o lixo??? Vamos trazer números na próxima Coluna…
***ALÔ, PINDOBONA!!!
Fofoquier quer saber quando esse muro vai ser feito. Após uma sequência diária de chuva e sol em cima do material de péssima qualidade escolhido a dedo por certo “operador”, o vento derrubou o muro, oferecendo risco aos alunos do Lume. A U I Monteiro Lobato fica desse jeito da foto, sujeito a todo tipo de sorte e azar. No chão há pelo menos 2 semanas, será que vai ter que rolar a licitação da rachadona dos 25%? A escola fica a pouquíssimos metros da casa de uma atuante parlamentar que passa todos os dias mas vira a cara pro outro lado pra não perder os “comissionados“… Será que vai ter que rolar aquela licitação com a rachadinha Alô alô Marciano / Aqui quem fala é da Terra / Pra variar, estamos em guerra / Você não imagina a loucura / O ser humano tá na maior fissura porque / Tá cada vez mais down in the high society…
***FLYER-FOFOCA 1
Tá explicado o motivo de não ter aparecido, além dos beatos, quase ninguém na inauguração do Natal Iluminado da Vila do Lume. Erroneamente e sem conhecimento da essência da história do município, misturaram alhos com bugalhos num eterno control c + control v no Google.
Fofoquier explica o que não está nos livros: o termo Palácio de Luz se refere à Igreja Nossa Senhora da Luz, que com o “clarão” que gerava à época em que a Igreja foi construída com pedra, barro e óleo pelos Índios que eram catequizados (?) a poucos metros dali, onde hoje é o bairro Rio Grande/Cururuca. O jesuíta Luís Figueira foi o responsável em “povoar” aquele pedaço de terra, quando os ambulantes que passavam pela Estrada de Ribamar rumo à capital souberam da existência do religioso com os nativos ali no “caminho“. Foi daí, segundo relatos que constam no rico acervo de Fofoquier, que começou a miscigenação – o saudoso avô de Fofoquier, Sr. Zequinha, era um cafuzo -, com consequente aumento de moradores no entorno do que hoje é a Sede. Associar o sentido estrito da tradução da palavra Paço à história do município é, no mínimo, digno de repúdio de São José de Ribamar…
***A BURGUESIA FEDE…
O eterno Cazuza, em uma das suas inúmeras obras de arte, mesmo sendo burguês detonou a Burguesia, dizendo que ela fedia e só queria ficar rica. O que mudou junto com os pensamentos mais nobres de Dona P. foi a sua forma de se comunicar com o povo, saindo do “informal” e indo pro “coloquial”. Seriam as aulas na facul surtindo efeito no vocabulário da futura operadora do Direito que trocou a Pindoba pela Península???
***VÍDEO-FOFOCA
Quem viu a pelada, dos Amigos do Careca Cabeludo??? Fofoquier estava na arquibancada e o Juiz só não roubou mais, segundo o locutor que se cospe todo no microfone, que o do jogo do Brazil versus Croatia. “Cadê o VAR?”, gritou Fofoquier no 1º gol. O 2º foi estilo Neymar, com direito a animação da torcida…