Empresários que participam das licitações em São José de Ribamar voltam a alertar o Ministério Público sobre possíveis danos ao erário público.
Segundo fontes que sabem como funciona o sistema, a prefeitura de Ribamar estaria dificultando o acesso às informações pertinentes aos certames que acontecem na gestão de Dr. Julinho (PL), com a assessoria mais que especial do seu concunhado, o também empresário conhecido no meio como “Dr. Natércio 30“, como dito pelo Jornalista Domingos Costa.
Além disso, o certame acima teve várias empresas inabilitadas e só 1 aprovada para o objeto contratado, que é aumentar a garagem da SEMED.
Quando inabilitadas, as empresas só conseguem saber quando publicado no Diário Oficial do Município, único canal que vem sendo usado para “facilitar” a vida dos licitantes, que reclamam pois em diversas prefeituras espalhadas pelo Maranhão e Brasil, os avisos sobre processos licitatórios são todos enviados por e-mail pelas prefeituras que tem interesse na lisura do certame.
Os vereadores, ditos de oposição, devem apurar o que ocorre na “sala fria” da CPL…