Política

Presidente Juscelino: ataques à Imprensa Livre mostram despreparo de vereadora que quer tomar cadeira de prefeito

13 de novembro de 2022

Pensando em como tomar a cadeira de Pedro, Sílvia ataca quem tentou “empinar” sua curica…

Nos 10 anos de atuação no Jornalismo Político, o titular do blog do NC sempre prezou pela informação COM credibilidade. Nunca fomos “amigos do poder” como muitos atores políticos de diversas cidades do MA. Não alinhamos nossos interesses – muito menos de familiares – em prejuízo aos interesses do povo.

Há séculos, a Liberdade de Expressão é tida como o livre direito de manifestação de opiniões, ideias e crenças, sem nenhum obstáculo. A página nunca temeu represálias. Pelo contrário, silenciou de forma sistemática quem tentava colocar o trabalho prestado à sociedade juscelinense na “lata de lixo”, via Justiça. Muitos destes atores políticos já colocaram seus preceitos morais e éticos neste mesmo recipiente, mudando o discurso da água pro vinho conforme suas conveniências políticas e/ou pessoais.

LEIA MAIS

Após exonerar chefe de gabinete, prefeito do interior ‘despacha’ de novo primeira-dama

 

A mesma Liberdade de Expressão, igualmente, autoriza que as informações sejam recebidas por diversos meios, de forma independente e sem censura.

Na contramão da democracia e demonstrando ter faltado, provavelmente, às aulas de Interpretação Textual, a gaguejante ainda presidente da CMPJ, Sílvia, não admite que seu nome seja citado por membros da Imprensa Livre. Foi o que deixou transparecer – não se sabe se por vontade própria ou, supostamente, subjugada por “força externa” – durante a última sessão, onde disse que não acompanha o trabalho desta página. O gesto de Sílvia se assemelha a de outros que, agora, admitem o peso e alcance do blog. Jogou pra plateia, como de costume, mas esqueceu de contar a história por completo, o real motivo do rompimento com o prefeito a quem até dias atrás declarava amores.

Segundo fonte que nunca falha nos bastidores do poder juscelinense, o marido de Silvia e ex-chefe de gabinete não podia mais “molhar o bico”. Era só a primeira dose cair na corrente sanguínea que o dito cujo se danava a dizer que a mulher já tava eleita, etc e tal… House of Cards explica que cachaça e política nunca andarão juntas…

 

Como que um prefeito de mandato, mesmo sendo apedeuto político, deixaria uma possível concorrente se “perpetuar” no comando da Câmara – podendo usar do poder para travar pautas de interesse do Executivo -, ainda mais com contratos sob suspeita que já foram levantados por membros da própria família no parlamento? Perguntar não ofende…

Sílvia deveria assistir menos novelas e parar para interpretar o que foi analisado, até de forma singela pelo editor, de forma equivocada.

LEIA MAIS

Presidente Juscelino: o amor acabou…

Em nenhum momento foi dito que o rompimento dela e seu marido – levando junto toda a family que estava bem acomodada na estrutura da prefeitura – se deu por conta da vereadora não ter sido reconduzida ao poder. Não! Peço que leia novamente, de preferência com a ajuda de alguém que saiba interpretar textos, que foi salientado que Pedro já havia rompido [com Silvia] ao não injetar sua “energia” na reeleição à presidência.

Informantes bem posicionados na Avenida Ituaçu apuraram que a parlamentar ainda tentou apoiar candidatos a deputados diferentes do “grupo” [para somar com um projeto que estava em andamento em Paço do Lumiar] mas foi tolhida pois, se assim fosse, cada vereador apoiaria seus candidatos respectivamente, sem seguir os ditames de Dr. Pedro o que não seria interessante. Foi a gota d’água.

LEIA DE NOVO

‘Tu vai aprender a me respeitar’, diz prefeito do interior ao exonerar funcionário que reclamou de salário atrasado; vídeo

 

“O povo comenta na feira que ela [Sílvia] disse que só ‘largou’ Pedro por conta de Thamiris [ex-primeira dama]. Que ficava tentando prejudicar as indicações”, navalha fonte confiável.

Pedro chegou a “despachar” a 1ª dama nas redes sociais. Uns dizem que deve reassumir publicamente outra bela da região. Outros, mais sabidos, dizem que foi uma tentativa de “realinhar” o grupo que se desmancha a cada dia com 2024 batendo à porta.

LEIA MAIS

Foto-fofoca: prefeito do interior troca primeira-dama por ‘amante’

 

O clima de tensão era de conhecimento público, tendo o marido – que deve voltar à sala de aula após anos de vacância – da pretensa prefeita (que já deu a entender não gostar da Imprensa, diferente de membros da sua família que andam chaleirando o titular do blog pra uma “conversa”) detonado a então primeira dama, com palavras de baixo calão, mesmo sendo chefe de gabinete do ex-patrão e demonstrando como será o comportamento de um hipotético primeiro cavalheiro.

Isso também é mentira, nobre parlamentar?

Cargos são passageiros. A Imprensa não…

LEIA MAIS

Chefe de gabinete manda mulher do prefeito ‘pra puta que pariu’ e confirma conluio para exonerar primeira-dama

 

 

 

 

 

 

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI