Política

Prefeito do interior tenta intimidar funcionários após cobrança de salário atrasado

22 de outubro de 2022

A pessoas próximas, Pedro diz que tem que engolir muitos sapos. Um deles seria seu próprio chefe de gabinete

“Babado, confusão e gritaria”. Parafraseando o personagem fictício Fofoquier, o sururu cantou na Casa de Noca em Presidente Juscelino, cidade que tem como prefeito o Liberal Dr. Pedro.

O titular do blog sempre prezou pela informação com credibilidade, sendo esse um dos seus pilares. Prova disso é que, ao receber denúncia “de um dos lados”, o editor da página procurou o outro lado, como manda as práticas do bom Jornalismo. Longe das querelas políticas e/ou pessoais, a função social do blog é essa, de informar a todos. Não temos nenhum interesse em ser “o dono da verdade”.

No 1º momento, a vereadora Doralice Alves Muniz, a Dora de Juraci – que foi eleita nas hastes liberais [leia-se: base de Dr. Pedro] – mas logo em seguida se rebelou, declarando apoio ao projeto político do ex-prefeito Afonso Celso – que ainda conta com “passivos” da sua meteórica passagem pela prefeitura de P. Juscelino (2013-2016) – marido da atual vice do prefeito da cidade que quer mandar Pedro de volta pra Bacabal de “malas e cuias”. Nem a Torre de Babel foi tão complicada assim…

Segundo a parlamentar, que não estava na tribuna da Casa de Leis juscelinense para gozar da imunidade parlamentar mas na Internet, que é uma terra que também tem Lei, Dora aloprou pra cima do gestor, acusando-o de intimidar um funcionário que teria reclamado de um suposto atraso de salário.

Segundo a nota da parlamentar Pedro teve um destempero emocional, partindo pra cima do funcionário (ou ex, agora) e de sua esposa e da Mãe, uma idosa que teria presenciado toda a confusão.

Procuradora da Mulher na Câmara, Dora aproveitou o ensejo para lançar nota de repúdio, que segue abaixo.

Em resposta ao blog do Neto Cruz, a Assessoria de Comunicação afirmou se tratar de fake news, passível de sanções penais via Código Eleitoral.

Veja as duas notas e tire suas próprias conclusões:

AQUI