O deputado estadual Wellington do Curso (PSC) apresentou requerimento para instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito com a finalidade de investigar práticas irregulares das operadoras de telefonia móvel no Maranhão. A propositura protocolada na Assembleia Legislativa necessita, agora, de assinatura de, ao menos 14 deputados estaduais para ter validade.
“Os maranhenses. que vem pagando alto preço pelos serviços de telefonia, merecem ser tratados com o respeito e a dignidade que o Código de Defesa do Consumidor lhe assegura. Diante dessa violação que já é constante, a Assembleia Legislativa não pode ficar inerte”, frisou Wellington.
Coleta de assinaturas
Nesta quinta, WC começou a coleta de assinaturas para instaurar a CPI. O objetivo, segundo o parlamentar, é apurar a qualidade do serviço prestado pelas empresas, diante dos inúmeros casos de falhas identificados.
Na ocasião, Wellington disse contar com o apoio dos demais deputados estaduais e informou que a instauração da CPI busca apenas garantir o zelo com os direitos dos consumidores.
“Iniciamos a coleta de assinaturas para instaurar a CPI da Telefonia. Nos últimos meses, os maranhenses foram desrespeitados enquanto consumidores. Espero muito contar com o apoio dos demais deputados. O objetivo é um só: garantir que todos os que pagam tenham acesso a um serviço com qualidade”, disse Wellington.
Para ser instaurada, é necessário que o requerimento da CPI totalize, no mínimo, 14 assinaturas de deputados estaduais.