Política

Vídeo: Yglésio detona Flávio Dino e Ricardo Cappelli: ‘merda, pau no cu, me processa, vagabundo’

14 de outubro de 2022

O versátil médico Dr. Yglésio Moyses – reeleito com 42.009 votos na 25ª posição num universo de 42 deputados (as) – deu o tom ao poema mais famoso do poeta carioca Vinicius de Moraes [in memoriam]. Sintetizando emoções como riso X pranto; calma X vento; triste X contente e próximo X distante, Yglésio deixou aflorar toda a sua angústia no período de campanha.

Declaradamente perseguido e coagido dentro do próprio partido, o PSB que elegeu também o governador Carlos Brandão, Moyses lançou duras críticas ao núcleo duro que órbita sobre Flávio Dino – que provavelmente devem dar lugar a novos nomes por se tratar de um novo governo – e ao próprio senador eleito, dando a entender que o “amor entre os dois”  (no espectro político) acabou.

Da Tribuna da ALEMA, Y.Moyses já vinha dando umas beliscadas no ex-governador, chegando a se benzer com o sinal da cruz.

A insatisfação de Yglésio foi tamanha que no calor da emoção deixou sair algumas “palavrinhas” – o titular do blog entende o mix de emoções do parlamentar – que não devem ser ditas no horário nobre da TV.

Recentemente, indo contra as diretrizes do partido e mostrando-se independente como sempre, declarou voto a Bolsonaro, mesmo tendo-o declarado como maluco.

“Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure…”

Veja o vídeo na íntegra:

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI