Política

Paço do Lumiar: cabo eleitoral que elegeu ‘vereador fake’ é exonerado da gestão Paula da Pindoba; áudios

11 de outubro de 2022

A lenda, Rafael Costa, o Chapadinha, não faz mais parte da gestão Paula da Pindoba (PCdoB). No penúltimo Diário, o nome do empresário que era chefe de departamento na SEMCEL fez parte da fila de exonerações, pós-eleições, de quem não deu o sangue nem pegou Sol na cara e ficou de casa – sendo apoiador de WhatsApp – com muita Stella, picanha e linguiça apimentada.

Alegria para uns, desafeto para outros, o que se sabe na recente história do município é que ninguém conseguiu fazer o feito que Chapadinha, com toda sua malandragem, estilo bon-vivant e jogo de cintura.

Informantes bem posicionados asseguram que os olhos de Pindoba cresceram pra cima do baixinho de óculos fundo de garrafa após uma reunião onde estariam “apoiadores” do ex-pré-candidato a vereador. O que “Polica” não sabia é que por trás daquela “mega reunião” existiam dois irmãos que deram toda a estrutura necessária para “Chapadão”, como é chamado carinhosamente por seus “fãs”. O empresário levou a fama e os louros, bebendo da fonte por um bom tempo.

Estes [irmãos] nunca receberam, por gratidão, nem um aperto de mãos de “Muito obrigado”…

Parafraseando Thomas Shelby da lendária série Peaky Blinders, Paula vem fazendo uma espécie de “higienização corporativa” – não que a Prefeitura seja um negócio, grifo. Porém, muitos ainda estão vivendo como penduricalhos da gestão, seja por troca favores políticos – afinal, Paula apoiou diversificados candidatos a todos os cargos nas eleições deste ano – , seja por mera conveniência.

Aos mais próximos, Chapadinha – o homem que arrumou, sabe-se lá onde, 840 votos para eleger o ex-presidente da Câmara Marinho do Paço -, tem dito que agora “vai pra cima”…

Eternizado pela eleição fake do ex-vereador, que desceu Heineken para as bebezinhas banharem na piscina, até hoje Marinho diz que houve fraude nas urnas com o misterioso “apagão”, talvez de memória.

Ouça com atenção:

AQUI