Política

Incompetência de Braide afeta alunos bolsistas em escolas particulares de São Luís; entenda

10 de outubro de 2022

Será que o brother terá autonomia no mandato?

20 dias. Este é o lapso temporal que órgãos ligados à Prefeitura de São Luís estão sem internet para atender a demandas da sociedade em geral.

Escolas particulares de São Luís estão renovando a concessão de bolsas estudantis para alunos carentes da Capital. Em contato com o blog, uma Mãe relatou estar apreensiva por não ter como entregar, em tempo hábil, a documentação exigida.

“Ao procurar o CRAS para ter acesso ao relatório de pagamentos do Auxílio Brasil, foi informado pela atendente que o serviço está suspenso por falta de internet, isso já tem uns 20 dias”, frisou.

E emendou:

“Como eu vou fazer? Perguntei para a atendente que ficou calada. Será que Braide estava mesmo pronto para ser prefeito de São Luís”, indaga.

Irmão é o mais votado na Capital

Fernando Braide, irmão do prefeito de SLZ, foi o mais votado na cidade.

Nem de longe lembra os votos obtidos em 2018, quando ainda tinha um capital político em São Luís (131.553 votos).

Funcionários da terceirizada Maxtec – que contrata porteiros para escolas e demais setores – estão passando por uma verdadeira via crucis com salários atrasados e nada de promessa de pagamento.

O foco de Braide parece ter sido canalizado todo para a eleição do irmão mais novo, deixando negligenciados pais e mães de família – além do deputado que odeia pobre e do foguete sem ré – como os da Maxtec e os que precisam comprovar baixa renda para garantirem o direito constitucional à educação, já que pro prefeito o importante era garantir a vaga do irmão na Casa do Povo, leia-se Assembleia Legislativa…

O outro lado

O site tentou contato com a SEMCAS e Ascom da Prefeitura de São Luís, sem sucesso.

O espaço sempre estará aberto para esclarecimentos à população.

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI