20 dias. Este é o lapso temporal que órgãos ligados à Prefeitura de São Luís estão sem internet para atender a demandas da sociedade em geral.
Escolas particulares de São Luís estão renovando a concessão de bolsas estudantis para alunos carentes da Capital. Em contato com o blog, uma Mãe relatou estar apreensiva por não ter como entregar, em tempo hábil, a documentação exigida.
“Ao procurar o CRAS para ter acesso ao relatório de pagamentos do Auxílio Brasil, foi informado pela atendente que o serviço está suspenso por falta de internet, isso já tem uns 20 dias”, frisou.
E emendou:
“Como eu vou fazer? Perguntei para a atendente que ficou calada. Será que Braide estava mesmo pronto para ser prefeito de São Luís”, indaga.
Irmão é o mais votado na Capital
Fernando Braide, irmão do prefeito de SLZ, foi o mais votado na cidade.
Nem de longe lembra os votos obtidos em 2018, quando ainda tinha um capital político em São Luís (131.553 votos).
Funcionários da terceirizada Maxtec – que contrata porteiros para escolas e demais setores – estão passando por uma verdadeira via crucis com salários atrasados e nada de promessa de pagamento.
O foco de Braide parece ter sido canalizado todo para a eleição do irmão mais novo, deixando negligenciados pais e mães de família – além do deputado que odeia pobre e do foguete sem ré – como os da Maxtec e os que precisam comprovar baixa renda para garantirem o direito constitucional à educação, já que pro prefeito o importante era garantir a vaga do irmão na Casa do Povo, leia-se Assembleia Legislativa…
O outro lado
O site tentou contato com a SEMCAS e Ascom da Prefeitura de São Luís, sem sucesso.
O espaço sempre estará aberto para esclarecimentos à população.