Política

Paço do Lumiar: Josimar Maranhãozinho ‘quer fazer’ o próximo prefeito…

6 de outubro de 2022

Com incontestável força política, J.M. quer dominar a Grande Ilha

10.213 votos. Este é o somatório dos votos dos principais quadros do PL nas eleições deste ano em Paço do Lumiar.

Em 2020, o deputado federal reeleito Josimar Maranhãozinho deu todo o suporte para o então candidato da sigla, Fred Campos (PP). Campos estava filiado do PDT de Weverton, mas nos 45 do segundo tempo pulou pro PL para concorrer à prefeitura de Paço. Em 19 de novembro de 2019 adiantamos o zignal.

Fred Campos sairá do PDT e disputará prefeitura de Paço do Lumiar pelo PL

Por pouco, Paula da Pindoba (PCdoB) não teve o “bandeco” devorado por F. Campos.

Sem um candidato que esteja sendo trabalhado para a sucessão de P. Pindoba, Fred caminha a passos largos para garfar a prefeitura nas próximas eleições, dizem, já contando com o aval do Palácio dos Leões em detrimento de Paula, que sempre esteve junto ao ex-governador Flávio Dino e Brandão, este último sendo presente nos eventos que reconduziram Pindoba ao poder.

Passados 2 anos, Fred e Josimar apoiaram candidatos diferentes. Fred foi de Brandão e Moral da BR de Weverton.

Na Grande Ilha, Josimar foi o maestro das vitórias de Dr. Julinho em Ribamar e Eudes Sampaio, em Raposa. Ainda arregimentou a campanha de Duarte Jr. em São Luís.

Atualmente com 4 deputados federais e 5 estaduais, o PL se consolida como sigla partidária que pode pesar nas eleições de 2024, assim como foi em 2020, quando foram eleitos 42 prefeitos. Ele e a esposa arrastaram, sem piedade, mais de 300 mil votos

Informantes bem posicionados do blog afirmam que, em Paço, será “questão de honra” para Josimar fazer o próximo prefeito.

Resta saber quem é o “Plano A” de Josimar em Paço… Ou se comunistas virarão “Liberais”…

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI