A Promotora de Justiça Bianka Sekeff Sallem, no uso de suas atribuições como signatária do Ministério Público, na Defesa da Probidade Administrativa e Patrimônio Público e na Defesa da Saúde no que reza o ordenamento jurídico, “desengavetou” o Procedimento Preparatório de Inquérito Civil nº 11/2022 – 1ª PJCSJR sob o SIMP 000759-509/2021, que trata sobre denúncia por inobservância da lei e por indícios de lesão aos cofres públicos da prefeitura do município de São José de Ribamar, que tem como prefeito Dr. Julinho Matos, do PL.
Assessorado especialmente pelo seu concunhado, Natércio Santos – que é Diretor da Engetech Construtora – Julinho terá mais visitas do órgão de combate à corrupção.
“A necessidade de continuação dos trabalhos de verificação quanto as irregularidades, com diligências investigatórias próprias da atividade ministerial”, pontua a atuante Promotora.
“Com vistas a apurar denúncia por inobservância da lei e por indícios de lesão aos cofres públicos da prefeitura do município de São José de Ribamar, promovendo a necessária coleta de informações, depoimentos, certidões, perícias e demais diligências para posterior instauração da ação civil e/ou penal ou arquivamento”, diz Dra. Bianka Sekeff na definição de instaurar o inquérito.