Política

Esporte: ‘Os Faixas’ segue sendo um dos favoritos na Copa de Rua do João de Deus

29 de setembro de 2022

Criado em setembro de 2021, mais precisamente no dia 22, Dia da Juventude do Brasil, Os Faixas Futebol Clube (FFC) surgiu da ideia de amigos, que hoje compõem a direção do time que vem “voando” na Copa de Rua do bairro João de Deus, em São Luís.

O esporte, além de ajudar no tratamento de problemas como déficit de atenção e dislexia, reduz as chances do desenvolvimento de quadros de ansiedade e depressão. Os Faixas, cumprindo seu papel social, fomenta a prática de esportes, que colaboram para uma melhor qualidade de vida, além de controlar posturas agressivas e estimular o raciocínio.

O treinador do time, Professor Júlio César, falou ao titular da página sobre o momento do clube.

“Dedicação é o nosso sobrenome e a prova disso é que somos o atual campeão deste grande evento que envolve toda a comunidade. Estamos em constante preparação para as próximas partidas, pós-eleições”, comenta.

O time, que conta com a presidência do empreendedor Allan Dellon, se destacou em relação a outros times tidos como “de nome” no bairro e que já existiam há anos.

“Foi fruto de muito trabalho dentro e principalmente fora de campo com uma diretoria muito competente e organizada. Os jogadores se comprometeram ao máximo pra conseguir o objetivo na temporada (título de campeão 2021), fato esse que foi conquistado com êxito. Mantivemos a diretoria até hoje e estamos novamente disputando um dos campeonatos mais disputados dos últimos anos no JD, a Copa de Rua”, sacramentou Dellon.

Veja:

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI