Política

Santa Inês: MP investiga transferência de recursos financeiros do Fundo da Saúde

28 de julho de 2022

 

 

O TRF1 mandou afastar além do prefeito Felipe dos Pneus (Republicanos) mais sete servidores de Santa Inês, investigados pela PF e pela CGU; Promotora Larissa Sócrates apura provável desleixo do prefeito com a Saúde de S.I.

A Promotora de Justiça Larissa Sócrates instaurou inquérito civil contra o prefeito de Santa Inês, Felipe dos Pneus, que já é investigado.

De acordo com a representante do MP, Luís Felipe Oliveira de Carvalho e Andreia Fontenele de Brito, Secretária Municipal de Saúde de Santa Inês, estão na mira do órgão de combate à corrupção uma vez que o MP decidiu fiscalizar os aspectos legais e assistenciais da transferência de recursos financeiros do Fundo Estadual de Saúde do Maranhão para o Fundo Municipal de Saúde de Santa Inês, conforme Portaria da Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão nº 888/2022, publicada no Diário Oficial do Estado do MA no dia 1º/07/2022, notadamente, no que concerne à repercussão na Assistência à Saúde do Hospital Municipal de Santa Inês e demais serviços de saúde do respectivo Município quanto ao custeio das ações e serviços de saúde e/ou aquisição de equipamentos, para posterior ajuizamento de ação civil pública, celebração de termo de ajustamento de conduta ou arquivamento na forma da lei.

Dos Pneus, que segue no comando de Santa Inês na corda bamba, parece não ter “paz” para pedir voto aos seus deputados para as eleições deste ano…

LEIA MAIS

Santa Inês: Felipe dos Pneus tenta intimidar vereadora e passa vergonha na Justiça; áudio

PF investiga esquema criminoso na Saúde de Santa Inês; prefeito Felipe dos Pneus é afastado do cargo

Santa Inês: MP, de novo, na cola de Felipe dos Pneus

Santa Inês: após ser afastado por suspeita de desvios do dinheiro da Saúde, MP enquadra Felipe dos Pneus

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI