Política

Tiago Fernandes promove ações de combate a Covid-19 em todo o Maranhão

16 de julho de 2022

O secretário de Saúde do Maranhão, Tiago Fernandes, tem se destacado diante das ações de combate a Covid-19 no estado do Maranhão.

Desde que assumiu a pasta, Tiago Fernandes intensificou a vacinação e testagem para detecção da doença tanto na capital como no interior do estado. A Secretaria de Estado de Saúde tem monitorado vírus e promovendo ações assertivas para controlar o avanço da pandemia, como a abertura de novos pontos de testagem e ambulatórios para tratamento da doença.

Nesta semana, por meio de suas redes sociais, Tiago Fernandes anunciou que hoje (16) será o Dia D da Vacinação contra a Covid-19 na Grande Ilha. A ação tem o objetivo de proteger a população de São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar.

Nos últimos meses, as ações de saúde também foram ampliadas e descentralizadas em todas as regiões do Maranhão. Desde atendimentos odontológicos, exames preventivos, consultas médicas e triagem para as mais diversas cirurgias. Atualmente, a média de procedimentos cirúrgicos chega a seis mil procedimentos por mês.

Entre os serviços entregues por Tiago Fernandes estão o pacote de obras da saúde em Caxias, que contemplou o Hospital de Traumatologia e Ortopedia, Sorrir, a Farmácia Estadual de Medicamentos Especializados (FEME) e a Policlínica; o Hospital Macrorregional de Açailândia; o Hospital da Criança de Presidente Médici; e a segunda etapa do Hospital da Ilha.

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI