Política

Dia D de vacinação contra a Covid-19 acontece neste sábado (16)

15 de julho de 2022

Está marcado para este sábado (16), o Dia D da vacinação contra a Covid-19 na Grande Ilha. Serão disponibilizados 16 pontos de vacinação, distribuídos em São Luís, Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar.

O objetivo da ação é incentivar a população a atualizar seu esquema vacinal contra a doença. O secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes, destaca a importância da adesão da população.

“Estamos com tudo planejado para aplicar o maior número de vacinas possível. Vamos concentrar nossos esforços nestes pontos para descentralizar o serviço neste dia e, assim, fazer com que mais pessoas tenham acesso à vacinação contra a Covid-19”, afirma o secretário Tiago Fernandes.

Em São Luís, das 8h às 13h, a ação acontece no IEMA Rio Anil (antigo Cintra); nas Policlínicas Vinhais e Cidade Operária; no Hospital Dr. Genésio Rêgo; no Centro Educa Mais Padre José Bráulio Sousa Ayres, na Cidade Olímpica; no Centro Educa Mais Prof. Ignácio Rangel, na Cidade Operária; e no Shopping da Criança, que vai oferecer a vacinação para o público infantil. Já das 8h às 16h a vacinação será oferecida no Centro Educa Mais Luís Alves Silva, na Liberdade e na Escola de Saúde Pública (ESP), no Centro Histórico.

No município de São José de Ribamar, das 8h às 13h, a vacinação contra a Covid-19 será disponibilizada no Centro de Ensino Estado da Guanabara, no Centro; no Centro de Ensino Cunha Santos, no Parque Vitória; e na Escola Luís Rêgo, no Jardim Tropical. Das 17h às 21h, a ação acontece na Praça de Alimentação do Pátio Norte Shopping.

Em Paço do Lumiar, a ação acontece das 8h às 13h no Centro de Ensino Erasmo Dias, no Maiobão; e na UEB Maria de Lourdes. Já em Raposa, também das 8h às 13h, a vacinação acontece na Unidade Integrada Sarney Filho, localizada no Centro.

Além da quarta dose para as pessoas com 18 anos ou mais, que já tenham tomado a terceira dose há mais de quatro meses, também será oferecida a terceira dose para o público de 12 anos ou mais e a primeira e segunda dose para as crianças de cinco anos ou mais.

Para a vacinação, é necessária a apresentação de documento pessoal que pode ser um RG ou certidão de nascimento (para o público infantil) e a carteira de vacinação.

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI