Informantes bem posicionados do blog relatam o descuido da Saúde na gestão Braide, que vem colocando em risco a vida dos Profissionais que já vem sendo verdadeiros heróis e heroínas na pandemia.
“Veja o risco que nós estamos correndo aqui dentro do almoxarifado. Se der um curto-circuito aqui dentro, só Deus pra nos livrar”, lamenta fonte do site que denuncia tubos de oxigênios condicionados de forma nada segura na Upa do Maracanã, na BR 135. A Unidade é gerida pela prefeitura de São Luís, via Secretaria Municipal de Saúde.
Dias atrás, o dominical Fantástico mostrou o caso do incêndio da Santa Casa, em Belo Horizonte (MG). O fogo se alastrou após vazar oxigênio na UTI.
O risco é iminente e tem deixado quem frequenta o local com receio do pior acontecer.
O site tentou contato com o secretário de Saúde Dr. Joel, sem retorno até o fechamento deste post.
EM TEMPO
Na Saúde da gestão Braide (sem partido), quem estaria dando as cartas – isso quem fala são os próprios atores políticos da Capital – é o irmão e pré-candidato a deputado estadual Fernando Braide.
Segundo interlocutores, funcionários de diversos setores da pasta vem reclamando do “tratamento” que vem recebendo, principalmente de pessoas com staff. Com comportamento semelhante ao assédio moral, o “alto escalão”, indicação expressa do futuro parlamentar, vem ‘tocando o terror‘.
Além de nomeações “dupliacadas”, alguns dos que mandam e demandam em cargo de chefia não teriam, sequer, um curso superior.
Tais denúncias viraram alvo de denúncia, que o blog irá evidenciar…