Política

Paço do Lumiar: após Justiça decretar 8 anos fora das eleições, Fred Campos ‘pede penico’

25 de junho de 2022

Fred toma Mamoré acostumado com Kopi Luwak

“O feitiço virou contra o feiticeiro”. Ou seria apenas a Lei do Retorno sendo vista na prática?

“Lei do Retorno, esse não vai esperar só pela Justiça Divina”, navalhou um ex-secretário de Paço, intelectualizado, diga-se de passagem.

As expressões fazem referência aos últimos dias vividos pelo ex-candidato a prefeito Fred Campos (PP), que foi expurgado da vida pública pelo exímio Juiz Eleitoral Carlos Roberto Gomes de Oliveira Paula, Titular da 93ª Zona Eleitoral. Pra Justiça, Fred deve ficar de fora das eleições pelos próximos 8 anos, o que só aconteceria em 2030, Campos já perdendo a próxima eleição de 2024 e 2028, o que deixou o empresário dos bloquetes em estado de desespero, segundo informantes bem posicionados do blog.

Atirando no próprio grupo que fez parte, Fred mostrou que a política ama a traição, mas odeia o traidor. Ao cutucar onça com vara curta, Fred não apurou o risco de se indispor com quem um dia lhe deu a mão. É quando usa-se a expressão idiomática de “morder a mão do dono”. Pronto… Foi mais ou menos isso que aconteceu.

Tido como desleal por boa parte da classe política, Campos mira apenas no vil metal e no poder pelo poder, com este estigma já inerente ao seu nome, o que atrapalha qualquer relação política.

Há quem diga que nos últimos dias Fred já correu para o Palácio dos Leões para falar com um “M” forte do governo com quem teria falado a “língua dos anjos” e ontem, 24, dia de São João gordo, o Advogado e megaempresário estava “chorando no colo” de um histórico aliado nestas épocas de eleições, que odeia pobre também e adora operar uma gasolina acima do preço. Este tem forte trânsito nos corredores do TJMA e TREMA…

Na pauta, ajuda a reverter o processo em seu favor além de apoio para as eleições de outubro, que Fred estudava concorrer mas agora se vê de mãos atadas.

Mas isso é outra história…

LEIA MAIS

Bomba! Justiça decreta inelegibilidade de Fred Campos por 8 anos; veja sentença

Paço do Lumiar: Juiz julga improcedentes pedidos de investigação contra Tiago do IESF

 

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog