Política

Bomba! Justiça decreta inelegibilidade de Fred Campos por 8 anos; veja sentença

23 de junho de 2022

No dia 12 de agosto de 2020, o blog do Neto Cruz noticiou que os títulos de terra entregues pelo então candidato Fred Campos, que era do PL, seriam cancelados.

Naquela época, Fred foi flagrado com sua comitiva em périplo pelo Parque Horizonte, bairro do município, num mutirão do que seria entrega de títulos de terra, sonho dos moradores.

LEIA MAIS

BOMBA! Títulos de terra entregues por Fred Campos em Paço serão cancelados

 

Segundo informantes bem posicionados do blog na SECID, Secretaria das Cidades do Governo do Estado do Maranhão, cerca de 200 títulos de terra simplesmente “sumiram” da mesa do titular da pasta, o que deu início a uma apuração para saber como se deu tal façanha. Já há suspeita de quem seja o mentor do suposto ilícito imoral.

O caso foi pra Justiça por meio do Advogado Dr. Egberto Magno, que interpelou a chapa de Campos na Justiça.

O Juiz Carlos Roberto Gomes de Oliveira Paula, Titular da 93ª Zona Eleitoral, declarou:

Julgo parcialmente procedente, nos termos do art. 487, I, CPC, o pedido contido na presente Ação de Investigação Judicial Eleitoral por Abuso de Poder Econômico c/c Representação por Captação Ilícita de Sufrágio formulada em face de FREDERICO DE ABREU SILVA CAMPOS e, assim, DECRETO SUA INELEGIBILIDADE para as eleições que se realizarem nos 08 (oito) anos subsequentes à eleição em que se verificaram os fatos, determino a CASSAÇÃO DO REGISTRO, bem como APLICO MULTA no valor equivalente a 5.000 (cinco mil) UFIR, a ser convertida em moeda corrente em fase de liquidação de sentença, nos termos dos arts. 41-A, caput, da Lei n° 9.504/97 e art. 22, XIV, da LC nº 64/1990.

Para a Justiça, Fred teria, como se diz no popular, “comprado votos”, uma vez que detinha um poderio econômico que por muito pouco não “abocanhou” o projeto de reeleição da atual prefeita, Paula da Pindoba…

A determinação da sua inelegibilidade por 8 anos frita o projeto de poder dos Irmãos Campos, como são conhecidos na cidade Fred e Alderico.

O blog voltará a falar do assunto…

Veja a íntegra da sentença clicando aqui.

 

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog