Política

Paço do Lumiar: secretário da fazenda balança no cargo e deve ser exonerado nos próximos dias

22 de junho de 2022

Uma provável dança das cadeiras, expressão que já deixa em polvorosa quem pensa que passará a vida toda na “sombra”, já começa a assombrar o atual SEMFAZ, Maycon Raulino Coelho.

O site apurou, por meio de seus informantes bem posicionados, que Maycon teria tentado a aprovação por parte da prefeita Paula da Pindoba (PCdoB) para a contratação de um empréstimo via PMAT – Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos -, que é um programa do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES destinado a apoiar projetos de investimento destinados ao fortalecimento das capacidades gerencial, normativa, operacional e tecnológica da administração municipal. Paço nunca contratou o serviço e o SEC, malandramente, tentou operar sem “combinar”…

Maycon teria contado com o “reforço” de apenas um procurador do município, que não figura mais nos quadros do organograma da prefeitura.

Pindoba sacou antes do tempo as intenções nada republicanos de Maycon, indeferindo na semana passada o pedido do controverso secretário paraquedista.

Com 1 ano e meio de gestão, Raulinho não mostra nenhum dinamismo no comando de uma das pastas mais importantes da gestão, operando para manipular, segundo fontes confiáveis, a bagatela de quase R$ 10 milhões, via o programa acima citado.

Até hoje, a indicação de Maycon contrasta com a sua inapetência para o cargo que ocupa, ventilando nos bastidores que seus dias na SEMFAZ de Paço estão chegado ao fim, com possível contratação de um “bom velhinho”.

Mas isso é outra história…

AQUI