Política

Agora Weverton morre! Eduardo Braide pode declarar apoio a Lahesio Bonfim

21 de junho de 2022

Tem se tornado forte rumores de que o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (sem partido), estaria tendencioso a apoiar ao governo do estado o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Dr. Lahesio Bonfim (PSC).

A tese ganha força uma vez que o vereador Dr. Gutemberg, do mesmo partido de Lahesio e que goza da simpatia de Braide – prova disso é a indicação de Gutemberg à sucessão de Osmar Filho na Câmara de São Luís -,é sondado para compor como vice na chapa de Lahesio.

PLANO DE BRAIDE

Segundo sondou o blog por meio de seus informantes bem posicionados, Eduardo Braide não tem obrigação de apoiar Weverton no 1º turno, uma vez que Weverton no primeiro turno das eleições de 2018 – em que Braide saiu vitorioso no segundo turno contra Duarte Jr. -,  apoiou o candidato do seu partido, Neto Evangelista. Parte do acordo, de acordo com fonte confiável, já teria sido quitado, que seria arregimentar “esforços” para que a presidência fosse de um membro da sigla, no caso o atual presidente, Osmar Filho.

Agora, em linha própria, Braide segue com a ideia de apoiar Weverton, sim, em um eventual segundo turno em que o pretenso candidato possa alcançar. Neste caso, poderá retribuir o gesto de WR em 2020. Isso se o médico agoniado não chegar lá também…

EM TEMPO

Fernando Braide, tido como homem forte da gestão do irmão visto saindo com caixas com bastante frequência em um edifício da área nobre da Capotal, está filiado ao PSC, partido de Lahesio, onde concorrerá a uma das cadeiras da ALEMA.

Está mais do que amarrado uma provável parceria entre Braide e Lahesio, o que deixa Weverton em polvorosa…

 

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog