Política

O morde e assopra de prefeitos ligados a Josimar Maranhãozinho…

3 de junho de 2022

Prefeitos que estavam fechados com o deputado federal Josimar Maranhãozinho (PL) na sua pré-candidatura para governador, estão fechando apoio à pré-candidatura do governador Carlos Brandão (PSB), mas sem deixar de apoiar o parlamentar para federal, e, em muitos casos, continuam seguindo a sua orientação também para estadual.

Maranhãozinho, apesar de ter escolhido o pré-candidato do PDT para governador, parece que tem deixado seus prefeitos, vereadores e demais lideranças regionais livres para fecharem apoio pró-Brandão.

Ele e Brandão mantém boa relação de amizade e parceria, colocada à prova em dois momentos importantes da história recente da política regional. Tanto nas eleições municipais, em 2020, como na eleição para a presidência da Famem, no início de 2021, os dois seguiram alinhados.

E esse alinhamento gerou uma consequente relação de amizade e respeito dos prefeitos considerados do grupo de Maranhãozinho com Brandão. Um exemplo são os prefeitos Eudes Barros (Raposa), Daniel Castro (Nova Iorque) e Nilsilene (Alto Alegre do Maranhão), que declaram apoio a Brandão, sem deixar a navegação segura de Brandão rumo à sua reeleição.

Nos próximos dias, mais prefeitos do grupo de Maranhãozinho devem declarar apoio à pré-candidatura de Carlos Brandão.

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI