Política

Paço do Lumiar: o diferencial de Paula da Pindoba…

18 de maio de 2022

A prefeita de Paço do Lumiar, Paula da Pindoba (PCdoB), mostra mais uma vez que se preocupa com a questão da dignidade do luminense. Prova disso é a maior distribuição de títulos de terra já vistas na história do municipio.

A nova etapa do Programa de Regularização Fundiária está em pleno vapor. A missão desta vez é com a comunidade do Cohabiano X, região limítrofe entre Ribamar e São Luís.

Há, no Brasil, uma desigual distribuição da terra em nosso, onde um enorme número de pequenos proprietários de um lado e, de outro, um número reduzido de donos de grandes propriedades rurais. Em Paço, também há essa discrepância onde “poucos” querem comprar tudo enquanto “muitos” não conseguem ter nada…

A regularização fundiária é um instrumento hábil efetivar o direito à moradia, consagrando aos habitantes melhor qualidade de vida e, por conseguinte, contribuir para a construção de cidades sustentáveis. Cientes disso, Paula e equipe buscam resolver essa problemática.

Acompanhada do secretário de Infraestrutura Walburg Neto e da Coordenadora de Regularização Fundiária da pasta, Jéssica Arruda, a prefeita esteve na manhã desta quarta (18) no Cartório do 1⁰ Ofício Extrajudicial de Paço do Lumiar, onde protocolou a  assinatura do Termo de Cooperação para Regularização Fundiária de 600 lotes, junto ao Governo do Estado através da Agência Executiva Metropolitana – AGEM.

Dr. Felipe Madruga Truccolo, titular do 1⁰ Ofício Extrajudicial e o presidente da AGEM, Leônidas Araújo, estiveram presentes no ato.

“A gente não vê a hora de chegar o mês de Junho para concretizarmos o sonho dos moradores e fazermos as entregas dos títulos.  Aguardem!”, disse Pindoba.

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog