Política

Jota Pinto solicita recuperação de estrada que liga São Luís a São José de Ribamar

12 de maio de 2022

Dr. Edson Jr. (de máscara), Deputado Estadual Jota Pinto (meio) e Luís Fernando, ex-prefeito de Ribamar e atual Secretário de estado de Programas Estratégicos do Maranhão

O deputado Jota Pinto (Podemos) apresentou, na sessão plenária desta quarta-feira (10), Indicação solicitando ao Governo do Estado que inicie as obras de recuperação da Estrada de Santana, que liga São Luís a São José de Ribamar. Ele fez a solicitação à Agência Metropolitana e à Secretaria de Infraestrutura do Estado (Sinfra).

“É uma estrada de oito quilômetros de suma importância tanto para São Luís como para Ribamar, que envolve 12 comunidades e em torno de 15 mil habitantes, mas se encontra intrafegável. É também importante por ter alguns pólos de produção agrícola, mas hoje praticamente não usam por falta de condições “, denunciou.

Jota Pinto disse que, no ano passado, a Prefeitura do município ficou de recuperar a estrada, promessa repetida em 2022, mas ainda não saiu do papel.

“Quando chega o inverno, praticamente todas as casas desses quase oito quilômetros são alagadas. Quem estuda fica impossibilitado de chegar à escola e quem trabalha tem de andar alguns quilômetros, pois não tem condições de ter acesso de um veículo”, lamentou.

MAIS

No final do mês passado, durante o lançamento dos Programas de Desenvolvimento do Maranhão do governo Carlos Brandão, um encontro mais que inusitado: Edson Júnior, J. Pinto e Luís Fernando. Segundo informantes bem posicionados na cidade balneária, o bate papo no momento do registro da foto era os bastidores da política da cidade balneária e as eleições 2024, que serão pauta após as eleições de novembro.

Estaria se formando um novo grupo político para destronar o já combalido Dr. Julinho???

 

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI