Política

‘Irmão’ de Fred Campos é conduzido em Paço do Lumiar; entenda o motivo

4 de maio de 2022

O empresário (?) Aderson Coelho Borges, conhecido em Paço do Lumiar como Lourinho da Van, foi conduzido na manhã desta quarta-feira, 4, pela Polícia Ambiental. Segundo informantes bem posicionados do blog, Lourinho seria o “gerente” de empresa ilegal e sem licença para operar localizada no anexo ao Posto Júlia Campos II, de propriedade dos Irmãos Campos Alderico & Fred. A empresa seria um “puxadinho” da Qualitech, que é também pertecente aos Campos e abocanhou, com as bênçãos do ex-secretário Felipe Camarão e algumas emendas parlamentares, milhões do governo do estado.

Tratado como mais um testa de ferro, para não chamar de laranja, Lourinho pode ser apenas um boi de piranha, usado nesses casos.

Amigo e próximo aos brothers, não é difícil ver o ex-candidato a prefeito Fred lançando elogios estimulantes ao jovem cururupuense, que mesmo com apenas com o ensino fundamental e ex-frentista de um dos postos da rede dos Campos se tornou “dono” de negócios no município numa velocidade que chama a atenção do curioso luminense. Onde seria o final do arco-íris?

Operando sem as devidas licenças ambientais e peitando o que manda a Lei – após infrutíferas idas da equipe da Secretaria de Meio Ambiente do Estado ao local onde aconteciam confecções de pré-moldados (bloquetes) -, a empresa fake agredia potencialmente o meio ambiente, conforme o vídeo acima. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Paço do Lumiar também fez parte da operação. Estes mesmos bloquetes vem sendo usados de forme sistemática para pavimentar ruas do município, como forma de barganha política, além de serem usados nos inúmeros postos de gasolina inaugurados nos 4 cantos da Ilha…

Ruas feitas com bloquetes de empresa irregular ligada a Fred

Chamado por vezes de “irmão”, Lourinho foi candidato a vereador em 2020 e defensor ferrenho de Campos, que retribuía o gesto carinhoso do fiel escudeiro.

Veja:

Lourinho da Van aficionado no seu líder, Fred Campos

Lourinho da Van é amigo íntimo dos Irmãos Campos

Lourinho sendo conduzido pela Polícia Ambiental

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog