Política

Caldo de cana: Fernando Muniz pagou empresa com contrato suspenso com apenas 20 min de nota fiscal emitida

11 de março de 2022

Transferência volumosa coloca Muniz que até hoje continua sem explicação: “Para onde foi esse dinheiro?”

Caldo de cana: meteu, saiu. Assim pode ser tido o segundo pagamento realizado pela Câmara Municipal de Paço do Lumiar à empresa LG Contabilidade, Consultoria E Assessoria Pública, com nome fantasia L G Chuva Candeira, localizada na Avenida Senador Vitorino Freire Edifício São Luís Offices, Sala 512 – Areinha, em São Luís.

Documentos obtidos com exclusividade pelo blog do Neto Cruz dão conta que, mesmo com determinação do MP, seguido de entendimento do TCE de que Fernando Muniz (PP), presidente da Câmara, deveria suspender o contrato devido vícios na licitação, o famigerado parlamentar desafiou a Lei e fez, pelo menos, 2 repasses em tempo recorde à empresa que serviria de “almoxarifado” para o Legislativo.

O que chama ainda mais a atenção de órgãos que são contra a malversação de dinheiro público é o fato da segunda NF (Nota Fiscal) ter sido emitida pela manhã e, rapidamente a tarde, Fernando Muniz ter liquidado a fatura.

Basta olhar os documentos abaixo. A NF foi emitida às 09hm48min40s do dia 23/12/2020. Às 10h09min25s, Muniz efetuou o pagamento na ordem de quase R$ 20 mil. O intervalo entre a emissão da nota e o pagamento foi de mais ou menos 20 min. Somando-se ao valor pago 2 dias antes, são quase R$ 40 mil. Poucos dias depois, vazava print de comprovante de transferência, feito por Muniz, na ordem de quase meio milhão de reais. Coincidência???

O período bate com o final da primeira legislatura de Muniz, que concorria à reeleição ao cargo de presidente, onde tenta deixar a cunhada para continuar com o mesmo modo de operar. Muniz conta com a complacência dos pares, que permanecem em silêncio.

Qual o motivo de tanta pressa no pagamento, mesmo com contrato suspenso?

A resposta fica a cargo das autoridades competentes…

Veja:

LEIA MAIS 

Bomba! Presidente da Câmara Municipal de Paço do Lumiar afronta MP e TCE e efetua pagamentos a empresa mesmo com contrato suspenso; nota fiscal

 

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI