Política

Despirocou? Prefeito de Raposa quer torrar mais de R$ 2 milhões em ‘remédios controlados’

8 de março de 2022

Licitantes, em contato com o site, asseguram que o município de Raposa precisa ser estudado pela comunidade que se debruça sobre assuntos psiquiátricos. A ser verificado do ponto clínico, o valor do possível contrato a ser celebrado chama a atenção pelo valor, que ultrapassa os R$ 2 milhões.

A venda de antidepressivos e estabilizadores de humor tiveram um aumento expressivo durante o ano passado. Um levantamento, obtido com exclusividade pela CNN, do Conselho Federal de Farmácias. mostra que quase 100 milhões de caixas de medicamentos controlados foram vendidos em todo o ano de 2020 – um salto de 17% na comparação com os 12 meses anteriores.

Abaixo, uma breve lista de alguns dos remédios controlados que serão licitados pela gestão Eudes e os respectivos valores:

Sertralina – antidepressivo 310 mil
Amitripilina – antidepressivo 54 mil
Carbamazepina – anticonvulsivo 230 mil
Levomepromazina – sedativo – 200 mil
Queatipina – antipsicótico – 100 mil
Risperidona – antipsicótico – 155 mil

Segundo pessoas versadas no assunto, o uso de remédio controlado – neste caso em tela – estaria desproporcional num município com o contingente populacional de Raposa…

Veja o edital.

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI