Política

Pinheiro: O crime compensa? Ou: ‘Filho de peixe, peixinho é’?

14 de janeiro de 2022

No último dia 12 de janeiro, a imprensa noticiou a operação da Polícia Federal, batizada de Operação Irmandade, que apura desvios de verbas federais para Saúde e Educação e tem como um dos mentores o prefeito de Pinheiro, o apreciador de bons uísques, Luciano Genésio (PP).

Acontece que, segundo entrevista coletiva com o Delegado Roberto Costa, Luciano e seus “irmãos” trataram de operar ainda mais o esquema criminoso que sangrou os cofres públicos a partir do momento que foram intimados e, lógico, já sabiam que existiam uma operação em curso, dando conta dos ilícitos.

Sem o mínimo remorso, os “pix’s” eram feitos diretamente pra conta do prefeito, Luciano, que usava empresa de “chegados mais que irmãos” para ter êxito, mesmo que momentaneamente, no modus operandi do crime. A PF interceptou e, após juntar as peças do quebra-cabeça, apurou que o desvio, inicialmente, beira os R$ 40 milhões.

O Tribunal Regional Federal preferiu que Luciano Genésio, o filho do Peixe, continuasse solto, para desespero dos cofres públicos e indo de encontro ao que propôs a Polícia Federal, que era logo o encarceramento do agora liquidado politicamente e moralmente, Luciano.

Afastado do comando da gestão e proibido de passar na porta do prédio da prefeitura, L.G. ainda teve 5 dias, com a ajuda do subserviente Legislativo, para ficar no poder. A vice, Ana Paula Lobato, deve assumir o comando do município na segunda, isso se Genésio não conseguir fazer algum “truque jurídico” para permanecer com a senha da conta…

Sorte no amor e azar no jogo?

Ou seria a hora que cai bem o refrão de Cazuza, Vida Louca Vida:

Vida louca vida, vida breve
Já que eu não posso te levar
Quero que você me leve
Vida louca vida, vida imensa
Ninguém vai nos perdoar
Nosso crime não compensa

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI