Política

Bomba: em Santa Inês, defuntos estariam sendo colocados em ficha de atendimento para aumentar salários de técnicos de enfermagem

12 de janeiro de 2022

A Promotora Larissa Sócrates, signatária do Ministério Público de Santa Inês, iniciou, sob sua presidência, inquérito civil em face de Luís Felipe Oliveira de Carvalho, o Felipe dos Pneus (Republicanos) e Adriana Reis da Silva, Maria Zildênia Redovalho Lopes, Elisângela Lima Medeiros e Vinicius Costa Macatrão, todos Técnicos de Enfermagem contratados, com o objetivo de  verificar a ocorrência de irregularidades e/ou ilegalidades aptas a configurar ato de improbidade administrativa supostamente praticados por eles para justificarem o recebimento do pagamento de diárias e horas extras, para posterior ajuizamento de ação civil pública, celebração de termo de ajustamento de conduta ou arquivamento na forma da lei.

Segundo apurou o blog, técnicos de enfermagem estariam se utilizando de fichas de pacientes, já mortor, dentro das enfermarias do Hospital Municipal Tomás Martins, em Santa Inês. Alguns, para justificar o aumento dos salários, colocavam nas suas produções como se os mesmos tivessem morrido nas transferências para outras cidades, gerando assim horas extras e diárias que não foram feitas e lesando os cofres do municípios.

O que levou à suspeita foi a seguinte indagação: Como que um técnico de enfermagem que possui 2 empregos (Município de Santa Inês e Macrorregional do Estado) chega a fazer 30 viagens em 1 mês se cada viagem dessa duram em torno de 10 a 15 horas?

O MP deve apurar a denúncia por meio dos relatórios de produção dos mesmos e o relatório de abastecimento das ambulâncias que foram usadas (se faleceram em viagens significa que foi consumido combustível – em alguns casos eles pegam uma ambulância que está com defeito na marcação da quilometragem) e entrevistar as famílias dos mortos nos relatórios de produção dos técnicos de enfermagem supracitados.

EM TEMPO

Há quem diga que Felipe dos Pneus estaria perdido no comando da cidade, deixando tudo a cargo de uma irmã e um cunhado.

Mas isso é outra história…

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog