Política

Ribamar: quando a metade do prejuízo é lucro. Ou: Dr. Julinho mente hoje, amanhã e para sempre

8 de janeiro de 2022

O titular do blog do Neto Cruz, nas horas vagas, assiste episódios do seriado Everybody Hates Chris (Todo Mundo Odeia o Chris no Brasil). Na disputa pela liderança do Grêmio Estudantil, o atrapalhado Chris recebeu uma pergunta de bobeira por parte do seu ‘Assessor Especial’ e amigo Greg Wuliger, que na plateia estava mascarado para não ser descoberto. Seguindo seu antagônico nas respostas, Chris propôs ficar depois das aulas hoje, amanhã e para sempre. É quando ele leva uma saraivada de tomates e diversas verduras podres, reflexo da insatisfação dos votantes (alunos).

É mais ou menos assim que está a conta do prefeito de Ribamar, Dr. Julinho (PL), com os Professores da cidade balneária. Usando a mesma calculadora usada pela ex-presidente Dilma Rousseff, o cansado Dr. fez um cálculo pra lá de interessante para os profissionais da Educação. Porém, o prejuízo ficou pela metade.

Em vídeo obtido divulgado nas redes sociais, Julinho confirma que um Professor da rede municipal de ensino, com salário de 10K, receberia mais 10K do 14º mais 10K de abono (repasse do FUNDEB). Restou para o Mestre nem mel, nem cabaça.

Pagou, apenas, valor correspondente ao salário no 14° e o mesmo valor de abono. O que achei uma falácia, haja vista que, se o rateio desse 20 mil pra cada profissional da educação, pagando, apenas, o valor do salário vai ter troco. Mas quem fica com o troco? Pra onde vai?, dispara um Professor indignado com o zignal dado pelo prefeito.

Ninguém nunca recebeu foi nada. A minha amiga falou que eles pagaram mas foi do jeito deles, dispara uma pessoa da sala grande da prefeitura.

Só mentira, lamenta outra professora.

Eu acredito em Papai Noel [ironia]. Ele pagou no dia 30 de dezembro um abono de 4 mil para os professores, diz outro Mestre.

 

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog