Política

Ribamar: paciente tem crise convulsiva por demora em atendimento; vídeo

6 de janeiro de 2022

Um verdadeiro colapso. Assim pode ser entendido o atual estado da Saúde de Ribamar.

Vídeos falam por si só e mostram que é mais importante agradar aos familiares e agregados – como o concunhado, Natércio Santos – da amada do que cuidar do povo ribamarense.

Ao procurar atendimento na saúde pública, o que se encontra é o cenário caótico abaixo.

A demora por espera no atendimento faz com que pessoas, com o direito de um atendimento humanizado, se deparem com o que circo dos horrores.

Uma tristeza, uma vez que o gestor é Médico.

Veja e tire suas próprias conclusões:

Em nota, a prefeitura de São José de Ribamar diz o seguinte:

A prefeitura de São José de Ribamar informa que, assim como outros municípios brasileiros, enfrenta um aumento no número de casos de síndromes gripais, fato que fez aumentar a demanda da porta de emergência do Hospital Municipal, atingindo a média de 395 atendimentos nos últimos quatro dias.

Nesta quarta-feira (05), a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) traçou um novo fluxo de atendimento, dividindo o trabalho em três portas de acessos: a primeira para crianças; a segunda para pessoas com síndromes gripais; a terceira para atendimento de urgência. As testagens foram intensificadas e todos os pacientes com síndromes gripais fazem o teste.

O vídeo apresentado na matéria ocorreu em um dia isolado e, com a criação do novo fluxo, já não retrata mais a situação do hospital.

É importante ressaltar, que após o atendimento, um kit de medicamentos é entregue aos pacientes.

A prefeitura também reforça que as 38 Unidades Básicas de Saúde seguem atendendo normalmente, servindo também como pontos de testagem.

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog