Política

Ribamar: suspeita de fraude na eleição para presidente do time São José

6 de dezembro de 2021

Marinaldo e Campineiro

Se tem alguém que se assemelha a Renato Gaúcho pipoqueiro é o presidente do Peixe Pedra – São José de Ribamar, Paulo Campineiro. Amargando sua segunda derrota e jogando apenas pra cumprir tabela, o time que é do coração do torcedor ribamarense dará adeus à Copa da Federação Maranhense de Futebol (FMF). Campineiro, que de campo parece não entender nada, nunca disputou um título gestão do radialista, sempre só brigando pra “não cair’…

O titular do blog apurou, por meio de seus informantes bem posicionados, que o presidente do Conselho Deliberativo, Marinaldo, é suspeito de adotar medidas que apontam para fraude, ao lançar edital de eleição para a nova presidência do Peixe Pedra sem dizer quem são os sócios votantes. Segundo fontes confiáveis, há ainda a suspeita de que novos sócios do time estariam sendo registrados às escuras, sem registro em ata da última assembleia, o que é outra afronta contra o que reza o estatuto do São José de Ribamar.

Além disso, ferindo o processo de lisura, a eleição teria acontecido na casa do próprio, o que levanta a tese de ausência de imparcialidade no processo. A eleição será. O próximo dia 15.

Conforme manda o ordenamento jurídico, outro edital tem que ser publicado em jornal de grande circulação, coisa que não foi feita até o fechamento deste post.

O site tentou contato com Marinaldo, sem sucesso.

O espaço está aberto para os devidos esclarecimentos.

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog