Política

Coincidência? Em Ribamar, Natércio e esposa, sobrinha de deputada, recebem o mesmo valor em ‘crédito suplementar’

24 de novembro de 2021

Natércio e Gabriela (Duailibe Ferreira) fervendo no carnaval do Rio de Janeiro (2011). Atual esposa é quem comanda a Câmara Municipal de Ribamar, com anuência do eterno namorado…

O Ministério Público, após matéria e provocação do blog, mirou em Julinho – assessorado especialmente pelo concunhado e marido da sobrinha da deputada estadual Helena Duailibe, Natércio Santos – em caso de suposta prática de nepotismo cruzado.. O amante de relógios caros como Bvlgari & Breitling é casado com a diretora da Câmara Municipal, a bela jovem Gabriela Duailibe Ferreira dos Santos.

O blog do Neto Cruz já apontou, inclusive, uma teia envolvendo A Grande Família, um troca-troca de cargos públicos bem na cara da sociedade ribamarense. A ordem é seguir o ditado Farinha pouca [nesse caso muita], meu pirão primeiro.

De uma lapada, Julinho encaminhou para a “cunhadinha do coração” a bagatela de quase R$ 1 milhão, valor idêntico ao encaminhado para o marido de Gaby e seu “concunhado do coração”.

Trata-se do denominado crédito suplementar que resumidamente consiste na autorização da realização de despesas não computadas ou insuficientemente dotadas na Lei Orçamentária Anual (LOA). No bom ribamarês, é um dinheiro “por fora”…

Há alguns dias decidimos mostrar, contabilmente, que Julinho e sua equipe estão usando da prerrogativa que lhe conferem de forma equivocada, o que pode trazer danos futuros aos cofres públicos da cidade balneária. A distribuição desordenada de dinheiro público por meio de crédito suplementar é uma aberração, no caso em tela.

Mesmo assim, no último dia 18 o prefeito fez uma graça pra sua cunhada, que é quem tem o único apito que pode tocar na Casa de Leis segundo informantes bem posicionados.

O que chama a atenção é onde será aplicado o recurso encaminhado ao Legislativo.

Mas isso é outra história…

LEIA MAIS
Ribamar: Dr. Julinho emprega parente e aderente na prefeitura

Ribamar: denúncias feitas com exclusividade pelo blog repercutem e MP enquadra gestão Julinho em caso de nepotismo cruzado envolvendo deputada Helena Duailibe

Ribamar: cruzamento de nomeações pode levar Ministério Público a acionar Julinho Matos

Ribamar: R$ 16 milhões distribuídos por Julinho trarão ‘futuro incerto’ para o município; análise

 

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI