Contabilidade criativa é um eufemismo que se refere às práticas contábeis que podem seguir a letra das regras contábeis padrão, mas se desviar do espírito dessas regras com ética questionável, distorcendo os resultados em favor da empresa que contratou o contador. E vem sendo usada, sem cerimônia, pela gestão do Dr. Julinho, que já teve problemas com prestações de contas em outros carnavais.
Além disto, seu Chefe de Gabinete e Assessor Especial Natércio Santos, o manda chuva da cidade do Santo Padroeiro, já foi pego cometendo atitudes nada republicanas com dinheiro público, leia-se do povo, chegando a ter as contas bloqueadas pela Justiça.
Tentando esconder do ribamarense os gastos públicos, o marido da irmã da esposa do prefeito mandou tirar do ar o Portal da Transparência, retornando logo após denúncia do site.
Como se não bastasse as “pedaladas fiscais ribamarenses” – usando de forma análoga o termo que pautou o Brasil (2016) -, Julinho agora brinca de Dilma Rousseff, ex-Presidente da República que foi cassada ao adotar as operações orçamentárias que são tidas com crime.
O Diário Oficial do último da última segunda, 8, traz mais um decreto de Julinho, que anula a dotação consignada do crédito suplementar no orçamento orçado em mais de R$ 1 milhão e salta para quase R$ 4 milhões.
Em linha direta, Julinho, aconselhado por pessoas que não tem comprometimento com a coisa pública, irá desconstituir o orçamento vigente. Para isso, seguirá anulando [valores já exorbitantes lançados em Diários anteriores] e pegando a arrecadação própria, jogando para cobrir rombo no orçamento dos cofres ribamarenses.
O site já sinalizou que a forma como estão sendo vistos os números da arrecadação municipal é equivocada e mostrará nas próximas pautas, com conteúdo embasado tecnicamente…