
Julinho não dá um traque sem autorização de ‘Natércio Murad’, o homem dos relógios caros e gostos requintados…
Colocando na conta da Covid-19 o atraso do alunado ribamarense, o prefeito de São José de Ribamar, Dr. Julinho (PL) – assessorado pelo Chefe de Gabinete que dá a canetada, Natércio Santos -, deu mais um pleno sinal de que é mais importante licitar do que educar.
Após celebrar suspeito contrato de quase R$ 30 milhões com a Clasi Segurança, justamente pra pasta da Educação com a desculpa esfarrapada de “vigiar o patrimônio”, Matos/Santos dão um show de irresponsabilidade com o futuro e bagagem intelectual dos alunos da cidade balneária. Parafraseando uma frase do Taoísmo religião e filosofia parte da antiga tradição chinesa: “Quanto mais instruído o povo, tanto mais difícil de o governar”.
O Diário Oficial do município, do último dia 4, traz um decreto do prefeito, que diz:
Ficam suspensas, no período de 01 à 15 de novembro de 2021, as aulas e demais atividades pedagógicas presenciais públicas pelo período estabelecido no caput deste artigo, exceto para o curso pré-vestibular mantido pela Prefeitura Municipal e para as escolas que participarão da avaliação a ser realizada pelo Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB-2021).
Mais abaixo, no mesmo D.O., vem o motivo do título. Enquanto as aulas são suspensas, os eventos politiqueiros tem um “Q” de libera geral, no período que antecedem os votos para Dra. Helena Duailibe e Detinha, acordos já fechados do engessado prefeito.
Fica liberada a realização de congressos, seminários, plenários e similares organizados pelos órgãos e entidades do Poder Executivo Municipal ou que sejam realizados nas suas dependências, bem como os eventos esportivos, artísticos, culturais, políticos, científicos, comerciais e outros eventos, com capacidade máxima de até 400 (quatrocentas) pessoas por evento em áreas abertas e 200 (duzentas) pessoas em áreas fechadas.
De acordo com o próprio Benedito Buzar, Imortal da AML e seu ex-presidente, um farto material folclórico dos homens públicos do Maranhão lhe inspiraram a obra do título da postagem.
Poderia anexar atos como este do gestor ribamarense, até 2024, ou não…
LEIA MAIS
Escondendo dados, prefeitura tira Portal da Transparência do ar; MP deve acionar gestor;
Empresa de chefe do gabinete de Julinho na mira de órgão de combate à corrupção;
Concunhado e ‘chefe de gabinete’ de Julinho teve nome envolvido em escândalo com Ricardo Murad